Gasly avalia estreia de Tsunoda na Red Bull e vê erro de ajuste no Japão: “Não se ajudou”
Pierre Gasly, que ofereceu dicas a Yuki Tsunoda antes da estreia pela Red Bull, no GP do Japão, avaliou a performance do ex-companheiro de equipe em Suzuka
Depois de uma troca bombástica de pilotos, o clima na Red Bull esfriou na última semana depois que Yuki Tsunoda enfim estreou pela equipe. No entanto, apesar da calmaria depois da tempestade, a estreia do #22 pelo time, no GP do Japão, não foi das mais simples e tranquilas, como avaliou Pierre Gasly.
O piloto da Alpine, que já foi companheiro de Tsunoda na AlphaTauri e também piloto da Red Bull, ofereceu alguns conselhos ao colega antes do GP do Japão. Agora, já depois da corrida em Suzuka e às vésperas do GP do Bahrein, refletiu sobre a complicada corrida que o japonês enfrentou.
Para Gasly, o grande problema de Tsunoda, que terminou em 12º, foi uma escolha de acerto do carro que não facilitou tanto a vida no Japão. O francês ainda pontuou que o ritmo do RB21 #22 estava fraco e que não conseguia acompanhar sua Alpine, que terminou em 13º, durante a primeira parte da prova.
“Acho que fez uma escolha de acerto que não jogou muito a favor. Ele ficou atrás de mim no primeiro stint, e digamos que eu não era o mais rápido nas retas, e mesmo assim não estava se aproximando muito. Então, não tenho certeza se realmente se ajudou com esse acerto. Mas, com certeza, vai se recuperar nas próximas semanas”, previu Gasly.

Depois de um fim de semana “maluco” no Japão, como chamou, Tsunoda agora espera um pouco mais de tranquilidade para poder desempenhar melhor no Bahrein e tirar o máximo possível do RB21.
“Estou ansioso para estar no Bahrein neste fim de semana e ter tempo para me concentrar totalmente na corrida com a equipe. O Japão foi uma semana maluca, toda a preparação foi muito agitada e a semana em si também. Adorei correr em casa, mas também estou empolgado por ter uma semana mais tranquila no Bahrein para me adaptar melhor a este carro, realmente trabalhar com a equipe e me acomodar na Red Bull”, comentou.
Com três pontos somados ainda pela Racing Bulls, Tsunoda está na 14º colocação do Mundial de Pilotos. Já Gasly, que segue zerado, assim como a Alpine, é apenas o 16º na tabela.
A Fórmula 1 realiza o GP do Bahrein, em Sakhir, entre os dias 11 e 13 de abril, quarta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. Às 8h30 (de Brasília, GMT-3) de sexta-feira (11), os pilotos realizam o treino livre 1. Depois, ao meio-dia, retornam para o segundo treino livre. No sábado (12), o TL3 acontece às 9h30, ao passo que a classificação será às 13h. Por fim, no domingo (13), os pilotos disputam o GP do Bahrein ao meio-dia. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

