Gasly celebra 5º para sprint em Interlagos após dificuldades: “Não estava fazendo funcionar”

Pierre Gasly revelou que sofreu com um problema no primeiro livre, mas conseguiu contornar para um bom resultado na sexta-feira. Francês tenta manter bom ritmo no sábado

Pierre Gasly voltou a chamar atenção pelo bom desempenho de classificação. O francês colocou a AlphaTauri no quinto lugar do grid para a corrida sprint do GP de São Paulo, que acontece no sábado (13). O desempenho foi superior ao dos pilotos de Ferrari e McLaren, equipes que estão à frente no Mundial de Construtores.

Em entrevista após o feito, Gasly revelou problemas no carro, mas que conseguiu contornar com uma grande apresentação nesta tarde. Pierre é nono colocado no Mundial de Pilotos, com 86 pontos, e tenta colocar a AlphaTauri em quinto no campeonato de equipes.

“Devo dizer que estou extremamente feliz hoje porque tive um TL1 muito difícil, não me sentia bem no carro e cometi muito erros, não estava fazendo funcionar. Já na classificação, o início foi um pouco semelhante, mas me concentrei apenas em pilotar e tentei contornar o problema que tinha”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly classificou em 5º para o sábado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Na última corrida sprint da F1, Gasly sofreu um forte acidente na primeira volta, na Itália, e teve todo o fim de semana comprometido. Ele espera manter o quinto lugar apesar dos ritmos de Ferrari e McLaren, equipes que brigam pelo top-3 no Mundial.

“Provavelmente, foi uma das minhas melhores voltas, não foi fácil. Não tinha o desempenho que gostaria, mas dei tudo de mim. Sabemos que, na corrida, a diferença parece ficar maior com esses carros, mas vou tentar maximizar tudo nas primeiras voltas”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h (de Brasília), enquanto a corrida sprint começa às 16h30.

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO EM INTERLAGOS | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar