Gasly cita Senna e explica amor pelo Brasil: “Minha personalidade combina”

Em coletiva de imprensa acompanhada pelo Grande Prêmio, Pierre Gasly explicou que a paixão pelo país está relacionada, principalmente, à identificação que tem com os brasileiros

Pierre Gasly tem um grande carinho pelo Brasil, e a razão por trás desse apreço vai além dos bons resultados que obteve nas etapas realizadas em Interlagos ao longo dos últimos anos. De acordo com o titular da Alpine, a paixão pelo país está relacionada ao ídolo Ayrton Senna, e também à identificação de sua personalidade com a dos brasileiros.

“Amo esse país. É como se minha personalidade combinasse muito bem com esse lugar. E é muito emocionante andar por aí e ver as pessoas compartilhando seus sentimentos e coisas desse tipo. Isso também combina muito comigo”, disse Gasly, em coletiva de imprensa acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

“Também tenho muitos fãs no Brasil, recebo muitas mensagens de brasileiros e obviamente fico muito orgulhoso de ter colaborado com o Instituto Ayrton Senna em 2021, quando tive um capacete especial para Ímola [em 2020], e encontrei com a Viviane Senna [irmã de Ayrton]. Então são as pequenas coisas que me deixam muito satisfeito e você quer retribuir isso de alguma forma”, afirmou o francês.

Gasly ainda destacou que o Brasil sempre será um lugar especial, principalmente por causa do que aconteceu em 2019. Naquele ano, o #10 começou a temporada defendendo a Red Bull, mas devido a falta de rendimento acabou sendo rebaixado para a, na época, Toro Rosso — hoje AlphaTauri. Mas a redenção aconteceu durante a corrida em São Paulo, quando conseguiu o segundo lugar após uma acirrada disputa com Lewis Hamilton.

Pierre Gasly viveu altos e baixos no grupo Red Bull antes de se mudar para a Alpine (Foto: Alpine)

“Esse lugar sempre vai ser muito especial para mim. Aqui foi o meu primeiro pódio na Fórmula 1, e a temporada 2019 foi muito especial, cheia de altos e baixos. Então todas as vezes que volto para cá meus amigos me mandam o vídeo do final da corrida em que estava lado a lado com Lewis [Hamilton]. Sempre sinto uma energia muito positiva vindo dessa pista e desse lugar”, finalizou o piloto da Alpine.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que rola na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.