Gasly critica FIA por encurtar zonas de DRS: “Está mais difícil seguir carro à frente”

Pierre Gasly crê que a FIA deveria manter a distância das zonas de DRS. Órgão encurtou para provas no Azerbaijão e Miami. Francês também defendeu a temporada 2023 da F1

Pierre Gasly, da Alpine, criticou a opção da FIA em encurtar as zonas de DRS das pistas da Fórmula 1. Após diminuir a distância da asa móvel no GP do Azerbaijão, a Federação optou por fazer o mesmo em Miami, neste fim de semana. A prova em Baku recebeu diversas críticas pela falta de ação, já que teve apenas 18 ultrapassagens em pista, o menor número de 2023.

As questões sobre a monotonia das corridas marcou o dia de imprensa em Miami. Sergio Pérez e Max Verstappen, por exemplo, associaram a falta de ultrapassagens com o excesso de downforce e o aumento do peso dos carros. Gasly segue a mesma linha.

“Acho que existem diferentes motivos. Em Baku, reduziram as zonas de DRS, o que não ajudou. Neste ano, está mais difícil de perseguir, carros andam mais rápido, existe uma taxa de desenvolvimento maior acontecendo”, declarou o piloto da Alpine na coletiva de imprensa em Miami.

Pierre Gasly não pontuou no Azerbaijão (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sempre vamos nos esforçar mais e mais. Mas quando mais você avança, mais difícil fica de seguir o outro. Por este lado, reduzir as zonas de DRS não vai nos ajudar a ter mais ultrapassagens. É algo que falamos na reunião dos pilotos no fim de semana passado, e tenho certeza que falaremos neste”, seguiu.

Apesar das inúmeras críticas ao nível das corridas e da previsibilidade da Fórmula 1 em 2023, Gasly saiu em defesa da atual temporada, e crê que os fãs precisam dar um tempo para as coisas engatarem de fato.

“Se você vai ao cinema e após 15 minutos o filme é uma merda e nos 90 seguinte é incrível, não é justo fazer tais críticas. Acho que precisamos dar mais tempo para a temporada. Particularmente, penso que lá na frente, não prestamos tanta atenção na briga pelo título”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.