Gasly detalha batalha com Ocon em Miami e lamenta ausência no top-10

Pierre Gasly afirmou que teve uma batalha intensa com o companheiro Esteban Ocon no início do GP de Miami. Apesar de lamentar a ausência no top-10, o francês elogiou a evolução da Alpine em 2024

Pierre Gasly teve um GP de Miami movimentado no último domingo (5). Depois de travar uma batalha das mais intensas com Esteban Ocon no início da corrida, o #10 viu sua estratégia ser atrapalhada pela intervenção do safety-car. Embora tenha lamentado a ausência no top-10, o francês evitou reclamar da situação e celebrou o décimo lugar conquistado pelo companheiro de equipe.

Gasly partiu de 12º no GP de Miami, logo à frente de Ocon, e já dividiu curvas com o companheiro de equipe logo nos primeiros metros da corrida. A dupla da Alpine brigou de forma acirrada, mas Pierre se viu obrigado a recuar. O #10 definiu a disputa como “intensa”.

Relacionadas


“Foi bem intensa [a disputa com Esteban Ocon]. Não tive muito espaço nas curvas 2 e 3 e infelizmente tive de recuar. Mas trabalhamos para nos recuperar depois disso. Foram boas disputas. Depois acho que tivemos uma boa corrida e estou feliz pelo time”, apontou Gasly.

Pierre ainda chegou perto de somar seu primeiro ponto de 2024 durante o GP de Miami. No entanto, teve a estratégia prejudicada por estar no lugar errado e na hora errada. Afinal, com o acordo firmado com a equipe antes da largada, os desdobramentos da corrida favoreceram o piloto que estava atrás quando os times começaram a parar nos boxes. Neste caso, Esteban Ocon.

Esteban Ocon somou o primeiro ponto da Alpine em 2024 (Foto: Alpine)

“Nossa estratégia era o carro à frente parar primeiro e quem estivesse atrás ia alongar o stint para tentar uma troca de pneus durante o safety-car. Isso foi o que aconteceu e infelizmente as coisas não deram muito certo para mim hoje. Mas para o time o ponto é uma recompensa por todo o trabalho duro. Isso mostra que estamos progredindo”, analisou Gasly.

Com a estratégia assertiva, Esteban Ocon conseguiu terminar a prova no top-10 e somar o primeiro ponto da Alpine na temporada. Assim, a escuderia francesa deixa a lanterna no Mundial de Construtores e assume a oitava posição.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.