Gasly diz que sexto lugar era “impensável” para Alpine: “Muitos pontos baixos”

Pierre Gasly falou sobre a arrancada da Alpine que rendeu o sexto lugar no Mundial de Construtores. Piloto francês cresceu na segunda metade do campeonato

Pierre Gasly foi o protagonista da incrível reação da Alpine na segunda metade da temporada 2024 da Fórmula 1. Com direito a um pódio no GP de São Paulo, atrás do companheiro de equipe Esteban Ocon, o francês ajudou o time de Enstone a arrancar de nono para o sexto lugar no Mundial de Construtores após um início conturbado.

Em entrevista após o sétimo lugar no GP de Abu Dhabi, que ajudou a coroar a recuperação da Alpine, Gasly admitiu que não esperava a volta por cima. O francês demorou oito corridas para somar pontos pela primeira vez em 2023, em uma temporada marcada por demissões e reformulações do tine.

Relacionadas

“Sexto entre os Construtores era algo impensável no começo do ano. Os pontos baixos na temporada foram muito baixos, e os pontos alto foram muito altos”, declarou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: FIA divulga imagens e mostra “versão refinada” de carro para F1 2026

Pierre Gasly (Foto: AFP)

“A primeira parte da temporada foi difícil para todos com um carro performando abaixo, mas estou muito feliz pela reação do nosso time e a forma com que conseguiram trazer tanta performance e me dar este carro nas últimas corridas, o que me permitiu desempenhar de forma forte”, seguiu.

A arrancada da Alpine aconteceu após duas novas chegadas: a do chefe de equipe Oliver Oakes, o mais novo do paddock. além do retorno de Flavio Briatore como consultor. Gasly apontou que as mudanças era perceptíveis desde abril, mas que demorariam para acontecer nas pistas.

“Mostra que estamos na direção certa, que a mentalidade e o espírito dentro do time é o correto. Eu via todas essas mudanças positivas em abril e maio. Muito progresso foi feito dentro da fábrica e obviamente não se traduziu de imediato na pista. Alguns meses depois, tivemos essas recompensas, com sexto lugar entre os Construtores”, completou.

Fórmula 1 entrou oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.