Gasly ignora nova alfinetada de consultor da Red Bull: “Estou cheio desse assunto”

O mais novo comentário de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre o desempenho de Pierre Gasly incomodou o piloto. Em entrevista, o francês admitiu que não vai analisar "coisas hipotéticas" e que não quer mais falar sobre a fase que viveu na Red Bull

F1 divulgou imagens da câmera 360º do carro de George Russell em forte acidente que envolveu Valtteri Bottas em Ímola (Vídeo: F1/Divulgação)

Pierre Gasly fez um fim de semana decente em Ímola. Depois de conseguir a quinta posição no grid, atrás apenas das duplas de Mercedes e Red Bull, uma escolha errada de pneus fez com que o francês caísse para o fim do pelotão, mas se recuperasse a ponto de terminar na zona de pontuação.

O que incomodou Gasly, no entanto, foram comentários de Helmut Marko, consultor da Red Bull, sobre o desempenho dos pilotos. O dirigente disse que Max Verstappen “teria certamente conseguido dois ou três décimos [no Bahrein]” e que o francês “não estaria na pole”.

“Para mim, vamos dizer, é muito simples. Eu não ligo sobre coisas hipotéticas. Na verdade, nessa situação, a classificação foi uma das melhores da história da equipe. A única conclusão é que se eu tiver um carro rápido, posso ser extremamente veloz. É a única conclusão”, afirmou Gasly ao site RacingNews365.

Pierre Gasly mostrou-se incomodado com os comentários de Helmut Marko (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Honestamente, eu estou cheio desse assunto sobre a Red Bull. Eu não sinto mais vontade de responder, pois foi há dois anos. Eu realmente superei isso”, completou.

Gasly passou pela Red Bull em 2019, após ser promovido da Toro Rosso. Com resultados ruins, porém, acabou rebaixado novamente e em 2020 venceu pela primeira vez na carreira, já com a AlphaTauri, no GP da Itália. O francês também comentou a parceira com Yuki Tsunoda, o novato que completa o time neste ano.

“Ele é bom, extremamente bom e rápido. Ela já mostrou isso e acho que estou feliz por estar com alguém que consiga andar forte com o carro e mudar a equipe, pois é benéfico para todos nós e para a performance em geral”, finalizou.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.