Gasly lamenta ficar a 0s002 de Pérez, mas destaca “fantástico” 6º lugar no grid de Jedá

AlphaTauri conseguiu colocar os dois pilotos no top-10 do grid em Jedá, mas tanto Pierre Gasly quanto Yuki Tsunoda reclamaram por não conseguirem posições melhores na classificação

F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing

A AlphaTauri conseguiu uma boa classificação neste sábado (04), para o GP da Arábia Saudita, ao colocar os dois carros no top-10. Melhor do que isso, tanto Pierre Gasly quanto Yuki Tsunoda largarão à frente dos adversários da Alpine — concorrente direta no Mundial de Construtores pelo quinto lugar. Atrás apenas dos carros de Mercedes e Red Bull e da Ferrari de Charles Leclerc, Gasly ressaltou os problemas que teve antes de conseguir a boa sexta colocação.

“Foi fantástico de novo hoje, com mais um top-6 na classificação”, comemorou Gasly. “Dessa vez foi um pouco mais difícil, eu não me senti tão confiante no carro e tive problemas com o equilíbrio ao longo da sessão”, afirmou o francês, que vai continuar na AlphaTauri para a temporada de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre Gasly andou bem na classificação da Arábia Saudita, e lamentou distância mínima de 0s002 para Sergio Pérez (Foto: AlphaTauri)

Pierre destacou a proximidade que conseguiu obter de Sergio Pérez, piloto da Red Bull que acabou ficando com o quinto lugar no grid de largada, apenas 0s002 mais rápido do que Gasly. Vale destacar que o posto do mexicano na equipe austríaca é justamente o pretendido pelo francês, que busca uma segunda chance após ser rebaixado de volta à AlphaTauri em 2019.

“Tive que trabalhar muito conforme avançamos na classificação, mas consegui gerenciar tudo e estou muito satisfeito com a minha volta. Eu estava apenas 0s002 atrás do Sergio [Pérez], o que não é nada, então isso é um pouco frustrante. Mas no final do dia, ainda é uma ótima posição de largada amanhã para marcar pontos”, encerrou.

Yuki Tsunoda conseguiu garantir a oitava colocação para o grid de largada, separado de seu companheiro de equipe apenas pela McLaren de Lando Norris. O piloto, que estreia na Fórmula 1 em 2021, exaltou seu próprio rendimento nas duas primeiras fases da classificação, mas não deixou de reclamar do tráfego que encontrou na última parte da sessão. Como a pista em Jedá é estreita, os pilotos têm mais dificuldade de se desvencilharem dos carros mais lentos à frente.

“Tenho alguns sentimentos opostos sobre hoje”, começou o japonês. “Acho que meu rendimento no Q1 e no Q2 foram ótimos e estou muito satisfeito com isso, mas infelizmente, na minha volta final do Q3 eu tive tráfego e perdi muito tempo. Acho que poderia estar largando mais à frente no grid de amanhã, então é um momento frustrante”, disse.

Yuki Tsunoda também teve um bom dia em Jedá, e vai largar apenas duas posições atrás do companheiro de equipe (Foto: AlphaTauri)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tsunoda ainda destacou o fato de ter conseguido se classificar entre os dez primeiros do Q2 utilizando pneus médios, os mesmos escolhidos pelos principais carros do grid. O japonês vinha conseguido alcançar a última fase da classificação, mas utilizando os compostos macios — que são mais rápidos e degradam com maior velocidade.

“Existem muitos pontos positivos para serem tirados de hoje, particularmente o fato de que eu passei pelo Q2 de pneus médios, então estarei começando com os mesmos compostos quem estará perto de mim amanhã”, ressaltou. “É uma pista ótima para se pilotar, então estou ansioso para a corrida e espero que nós possamos sair com pontos”, finalizou.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Max Verstappen bateu no momento decisivo da classificação e ficou sem a pole na Arábia Saudita (Vídeo: Band)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.