Gasly lamenta incêndio, mas elogia ritmo da AlphaTauri no Bahrein: “Fiquei surpreso”

Pierre Gasly abandonou primeira corrida da temporada da Fórmula 1 com um incêndio na AlphaTauri, mas demonstrou animação com a velocidade do carro e se disse ansioso pela próxima etapa

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Pierre Gasly começou a temporada 2022 da Fórmula 1 com um verdadeiro susto no GP do Bahrein, etapa de abertura do campeonato. O francês foi o primeiro piloto a abandonar no campeonato deste ano, após ficar sem potência e ver o fogo se alastrar na traseira de sua AlphaTauri. Após a corrida, Gasly lamentou bastante o resultado, já que considerava estar com um bom ritmo para buscar pontos.

“Não é o início de temporada que eu estava esperando, o carro simplesmente desligou depois da curva 1 e depois comecei a sentir o cheiro de queimado”, lamentou Gasly. “É lamentável, já que eu tive uma largada realmente boa. Pude passar Fernando [Alonso], depois Kevin [Magnussen] quando tive a chance, e estávamos confortáveis em oitavo”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enquanto não teve problemas, Gasly gostou do ritmo da AlphaTauri no Bahrein (Foto: AlphaTauri)

O piloto #10 lamentou novamente os pontos perdidos pela AlphaTauri, mas fez questão de demonstrar otimismo com a velocidade demonstrada pelo carro no Circuito de Sakhir. Pierre pediu para que a equipe investigue o incidente, mas aparentou confiança para os próximos desafios do campeonato.

“Perdemos alguns pontos importantes, mas ainda existem muitos pontos positivos para serem tirados de hoje”, salientou. “Fiquei surpreso com o ritmo, e está parecendo bom para as próximas corridas. Precisamos entender a falha que tivemos, mas tenho certeza de que vamos encontrar uma solução. Tive algumas boas batalhas, foi divertido voltar a correr e estou ansioso para o próximo final de semana”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, com o GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada de 2022, marcado para o próximo domingo (27).

AlphaTauri de Pierre Gasly pegou fogo no GP do Bahrein
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar