Gasly lamenta incêndio, mas elogia ritmo da AlphaTauri no Bahrein: “Fiquei surpreso”

Pierre Gasly abandonou primeira corrida da temporada da Fórmula 1 com um incêndio na AlphaTauri, mas demonstrou animação com a velocidade do carro e se disse ansioso pela próxima etapa

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing

Pierre Gasly começou a temporada 2022 da Fórmula 1 com um verdadeiro susto no GP do Bahrein, etapa de abertura do campeonato. O francês foi o primeiro piloto a abandonar no campeonato deste ano, após ficar sem potência e ver o fogo se alastrar na traseira de sua AlphaTauri. Após a corrida, Gasly lamentou bastante o resultado, já que considerava estar com um bom ritmo para buscar pontos.

“Não é o início de temporada que eu estava esperando, o carro simplesmente desligou depois da curva 1 e depois comecei a sentir o cheiro de queimado”, lamentou Gasly. “É lamentável, já que eu tive uma largada realmente boa. Pude passar Fernando [Alonso], depois Kevin [Magnussen] quando tive a chance, e estávamos confortáveis em oitavo”, disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enquanto não teve problemas, Gasly gostou do ritmo da AlphaTauri no Bahrein (Foto: AlphaTauri)

O piloto #10 lamentou novamente os pontos perdidos pela AlphaTauri, mas fez questão de demonstrar otimismo com a velocidade demonstrada pelo carro no Circuito de Sakhir. Pierre pediu para que a equipe investigue o incidente, mas aparentou confiança para os próximos desafios do campeonato.

“Perdemos alguns pontos importantes, mas ainda existem muitos pontos positivos para serem tirados de hoje”, salientou. “Fiquei surpreso com o ritmo, e está parecendo bom para as próximas corridas. Precisamos entender a falha que tivemos, mas tenho certeza de que vamos encontrar uma solução. Tive algumas boas batalhas, foi divertido voltar a correr e estou ansioso para o próximo final de semana”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, com o GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada de 2022, marcado para o próximo domingo (27).

AlphaTauri de Pierre Gasly pegou fogo no GP do Bahrein
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.