Gasly mira vitória com Alpine na Fórmula 1 em 2024: “Objetivo claro”

Após ano abaixo do esperado em termos de resultados, Pierre Gasly afirmou que vitória é objetivo claro para Alpine em 2024. Piloto somou um pódio nesta temporada, no GP dos Países Baixos

O ano de estreia de Pierre Gasly na Alpine não foi dos mais positivos, mas o piloto de 27 anos tem um alvo claro para 2024: quer ao menos uma vitória com a esquadra de Enstone. Após várias temporadas pela Toro Rosso/AlphaTauri, Gasly desembarcou no time para formar uma dupla francesa com Esteban Ocon.

Apesar de retornar ao pódio da Fórmula 1 com o terceiro lugar no GP dos Países Baixos, em agosto, Pierre terminou a temporada fora do top-10 do campeonato, com o 11º posto e 62 pontos. O time, por sua vez, caiu em comparação com 2022, ficando apenas no sexto posto no Mundial de Construtores.

“Quero dizer 2024 porque esse é o objetivo claro. E é o alvo que estamos trabalhando para. Quero muito que aconteça na próxima temporada. Realmente espero ouvir o hino francês na Fórmula 1 na próxima temporada”, disse em entrevista ao podcast F1 Nation.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pierre Gasly (Foto: AFP)

Gasly tem apenas uma vitória na Fórmula 1, conquistada na AlphaTauri no surpreendente GP da Itália de 2020, em Monza. A Alpine, por sua vez, também só triunfou uma vez no Mundial desde o retorno da marca ao grid, com Ocon no GP da Hungria de 2021.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.