Gasly prevê poucas ultrapassagens e desgaste físico no Catar: “Pescoço fica sofrendo”

Pierre Gasly não imagina uma corrida extremamente movimentada na estreia do GP do Catar na Fórmula 1, mas espera um desafio físico grande pelas características do circuito e pelas condições de uma rodada tripla

Pierre Gasly voltou a ter ótima atuação no GP de São Paulo, colocando a AlphaTauri na sétima colocação e partindo para o GP do Catar, encerrando a rodada tripla de novembro, em alta. Um dos destaques da temporada 2021 da F1, o francês já espera, além dos desafios de uma pista inédita, um alto desgaste físico.

Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após a etapa em Interlagos, Gasly fez uma previsão pouco otimista em relação ao número de manobras no próximo fim de semana. E garantiu que ao menos conhece a pista de Losail pelas corridas da MotoGP.

“É uma pista de alta velocidade. Fica difícil comparar com outras pistas, mas vai ser um desafio. Não é uma semana normal, é curta, mas vamos ver. Não tem como saber quem será melhor, então temos que nos preparar e buscar a performance. Nunca corremos lá, mas eu já assisti corridas e conhecia a pista mesmo antes de andar no simulador. São muitas curvas de alta, acho que difícil de ultrapassar”, disse.

Pierre Gasly espera desgaste físico alto no Catar, fim da rodada tripla (Foto: AlphaTauri)

Além da pista, Pierre lembra que a sequência de provas México-Brasil-Catar em só 15 dias é cruel fisicamente. O jovem piloto já espera dores no pescoço.

“A força G vai ser dura para o pescoço também. Quando você tem uma rodada tripla, o pescoço já fica sofrendo, então, quando vem a terceira perna as coisas estão complicadas”, comentou com um sorriso meio amarelo, como se já estivesse imaginando as dores.

Gasly é, de novo, um dos melhores pilotos da temporada. O francês tem 92 dos 112 pontos anotados pela AlphaTauri em 2021 e, praticamente sozinho, vai tentando brigar com a Alpine no Mundial de Construtores.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Hamilton traduz amor ao Brasil com recital em Interlagos que traz alma à F1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar