Gasly lista problemas em GP da Itália “doloroso” para Alpine: “Estou decepcionado”
Pierre Gasly não pontuou na Itália e afirmou que esperava uma performance melhor no domingo (1º) após se classificar apenas em 14º
A Alpine teve mais um dia complicado durante o GP da Itália deste domingo (1º) e saiu sem pontos de Monza. Após não avançar ao Q2 e se classificar em 14º no sábado (31), Pierre Gasly confessou que esperava um desempenho melhor na corrida do que na classificação. No entanto, o francês ficou somente em 15º e lamentou a longa lista de problemas enfrentados pela equipe nesta “dolorosa” rodada.
O francês destacou que o A524 sofreu com questões de equilíbrio em Monza, além de problemas no freio. Com isso, veio também a falta de aderência e um resultado que Gasly classificou como “decepcionante”.
O piloto do #10 também afirmou que agora é preciso entender os motivos que levaram à queda de desempenho na Itália, depois da equipe ter “algum ritmo” no GP dos Países Baixos. Assim como Gasly, Esteban Ocon também sofreu em Monza e terminou a prova fora dos pontos, em 14º.
“Foi uma tarde muito longa. Estou bem decepcionado, porque pensei que as coisas ficariam melhores do que ontem durante a classificação, mas, na verdade, foi pior. Tivemos problemas nos freios ontem, o que seguiu acontecendo hoje. O carro estava balançando muito e não tínhamos aderência alguma. Terminamos a 30s do top-10, o que não é bom”, analisou.
“Precisamos trabalhar muito para entender, porque tivemos algum ritmo na última etapa, em uma pista muito diferente. Hoje, foi impossível. Estou bem decepcionado. Temos de consertar os freios, porque em pistas como essa, é muito difícil. Os quiques, que não tivemos nas últimas etapas, apareceram aqui. Temos uma asa muito específica para essa pista também, temos muita coisa a revisar. Foi doloroso”, lamentou.
Com o resultado discreto no GP da Itália, a Alpine amargou a primeira corrida sem pontos depois de duas rodadas. A última vez que a equipe francesa não tinha terminado dentro do top-10 foi no GP da Hungria.
No Mundial de Construtores, a Alpine está na oitava colocação, com 13 pontos, e à frente apenas de Williams e Sauber.
A Fórmula 1 agora volta entre os dias 13 e 15 de setembro para a disputa do GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc brilha com parada única e enlouquece torcida da Ferrari com vitória no GP da Itália