Gasly admite “revolta” com abandono na Austrália e dispara: “Prefiro nem comentar”

Pierre Gasly abandonou GP da Austrália com apenas uma volta para o fim, no momento em que ocupava a quinta posição, e externou sua frustração com a batida no companheiro Esteban Ocon

Pierre Gasly fazia uma corrida absolutamente sólida no GP da Austrália, realizado neste domingo (2), e dava toda a impressão de que conquistaria um ótimo resultado para a Alpine com o quinto lugar. No entanto, tudo ruiu após a penúltima relargada, motivada pelo acidente de Kevin Magnussen, e o piloto se viu envolvido em um acidente terminal com o próprio companheiro de equipe, Esteban Ocon.

Após a disputa, Pierre admitiu que preferia nem falar sobre o resultado final da corrida, consideravelmente frustrado por ver todo o esforço se esvair em apenas duas curvas. O francês fritou os pneus e evitou tocar em Fernando Alonso na curva 1, mas viu Carlos Sainz atingir o espanhol e embolar o pelotão logo em seguida. Ao retornar para a pista, o piloto atingiu Ocon e os dois abandonaram.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gasly vinha fazendo ótima corrida até o acidente com Ocon no fim (Foto: Alpine)

“No momento, estou extremamente decepcionado com o resultado da corrida”, admitiu Gasly. “Eu dei tudo de mim lá e estava disputando com Ferrari e Alonso na maioria da corrida e, com três voltas para o fim, não imaginávamos estar em uma posição como essa”, destacou o francês.

“Estar em quinto, com ritmo, foi definitivamente uma boa surpresa”, celebrou. “Mas não posso acreditar no que aconteceu no fim, prefiro nem comentar sobre o final [da corrida]. Nós lembramos o que aconteceu antes, estou apenas revoltado por perder um resultado tão forte”, frustrou-se.

Sem entrar em detalhes sobre o acidente que definiu sua corrida, Gasly admitiu surpresa com o ritmo da Alpine na Austrália, capaz de acompanhar carros como Aston Martin e Ferrari. O piloto francês, que largou em nono no Albert Park, se colocou em uma posição surpreendente por boa parte da prova e viu o resultado ir pelos ares com a batida no fim.

Relargada caótica do GP da Austrália teve quatro abandonos e muita confusão no fim (Vídeo: Sky F1)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu estava muito próximo de Carlos [Sainz] e alcançando Fernando [Alonso], mas eles conseguiram um pouco mais de ritmo no fim”, comentou. “Acho que não perdemos muita coisa brigando com eles, eu tinha Fernando à vista e pensei que poderíamos melhorar o ritmo”, avaliou.

“Eu me senti confortável no carro, e isso vai dar uma boa direção à equipe sobre como melhorar”, afirmou. “Brigar lá na frente vai nos dar uma motivação extra para as próximas corridas”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para acontecer entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP do Azerbaijão. A corrida, que será realizada em Baku, terá a primeira corrida sprint da temporada e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.