Gasly vê boas decisões da Alpine para pontuar com dois carros no Canadá: “Satisfeitos”

Ao contrário do companheiro de equipe, Pierre Gasly achou acertada a ordem para inverter posição com Esteban Ocon nas voltas finais do GP do Canadá

Se por um lado Esteban Ocon não gostou nada de ser obrigado a trocar de posição com Pierre Gasly nas voltas finais do GP do Canadá, o #10 considerou uma “doa decisão” da equipe. O time de Enstone ordenou que o francês da A524 #31, que estava em nono naquele momento, invertesse posições com Gasly, décimo, para que o mesmo tivesse a oportunidade de alcançar Daniel Ricciardo, da RB.

Para Ocon, a decisão “não fazia sentido”, mas, para Gasly, foi uma ordem acertada do time francês.

“Como equipe, estamos muito satisfeitos com o nosso resultado de hoje, com os dois carros terminando nos pontos pela primeira vez este ano. Tive contato com o Sergio [Pérez] no início da corrida após a curva 2 e perdi algumas posições. Depois disso, nos concentramos em lutar para voltar [para a prova]”, explicou o piloto.

“Tomamos algumas decisões boas hoje, fazendo o pit-stop mais cedo. Tivemos um ritmo decente e recuperamos as posições que perdemos no início da prova. Tentamos ganhar o máximo [de posições] para a equipe hoje e atacar Daniel [Ricciardo] pela oitava posição no final da corrida, trocando de posição”, concluiu o #10.

Pierre Gasly conseguiu buscar pontos importantes para a Alpine no Canadá (Foto: Alpine)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.