Gasly vê pole de Magnussen “ruim na tabela”, mas admite: “Amo a F1 por coisas assim”

Briga da AlphaTauri é justamente com a Haas pela oitava colocação na tabela, mas piloto francês reiterou que isso não o impede de apreciar o feito do dinamarquês em Interlagos

A AlphaTauri está brigando com a Haas pela 8ª posição no Mundial de Construtores, é verdade. Mas isso não impede Pierre Gasly de apreciar a pole-position conquistada por Kevin Magnussen nesta sexta-feira (11), em Interlagos, para a sprint race do GP de São Paulo de Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em condições de chuva, o piloto da Haas conseguiu o impossível e assegurou o direito de largar na posição de honra na corrida rápida deste sábado. Mesmo reconhecendo o quão ruim isso é para a esquadra de Faenza na F1 2022, o francês afirmou que são momentos como esse que reacendem a paixão de todos pelo esporte.

“É disso que gosto na Fórmula 1. Inacreditável. Mas, para nós, é terrível — porque estamos brigando com a Haas no campeonato. Vai ver como Franz (Tost, chefe de equipe da AlphaTauri) está”, disse Gasly.

Kevin Magnussen é o pole-position! (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A AlphaTauri é a atual vice-lanterna do Mundial de Construtores da temporada de 2022 da principal categoria de automobilismo do mundo, à frente somente da Williams. O time de Tost está somente um pontinho atrás da equipe americana, liderada por Guenther Steiner.

“Claro, quando você vê ‘Kev’ e a Haas na pole-position, pensa: ‘uau, poderia ter sido qualquer um’. Mas, devo dizer: parabéns para ele. Nestas condições, você precisa apenas completar a volta e ele fez isso no momento certo”, finalizou o francês.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. No sábado, o TL2 está marcado para as 12h30 [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.