Gasly vibra com “corrida incrível” no Catar e enche Alpine de elogios: “Muito orgulho”
Pierre Gasly herdou posição de Lando Norris, que levou stop & go na reta final, e marcou dez pontos com quinto lugar no Catar
Pierre Gasly celebrou o quinto lugar no GP do Catar de Fórmula 1, alcançando o segundo melhor resultado dele no ano — só atrás do terceiro lugar obtido no GP de São Paulo. O francês admitiu que teve uma dose de sorte, mas elogiou a evolução da Alpine ao longo do ano, que fez a equipe saltar para a sexta posição no Mundial de Construtores.
Gasly reconheceu que chegou à quinta posição com uma mescla de desempenho e sorte, herdando posições por conta de acidentes e punições — Lando Norris tomou um stop & go de 10s.
Na reta final, teve muito trabalho para segurar o ímpeto de Carlos Sainz, que atazanou a vida de Gasly. Mesmo de Ferrari, o espanhol não conseguiu a ultrapassagem.
“Foi uma corrida incrível. Top-5, o segundo melhor resultado do ano. Como disse mais cedo, estou muito orgulhoso da equipe. Estávamos lá em baixo, brigando pelo nono lugar [no Mundial de Construtores], e o time evoluiu e me deu um carro muito bom”, disse Gasly.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/11/catar-2024-f1-classificacao-alpine-pierre-gasly-afp-02-1200x800.jpg)
“Hoje, a corrida veio para nosso caminho com tudo o que aconteceu e tivemos de nos defender. Não é sempre que você tem um quinto lugar sob suas mãos. Não ia dar facilmente para Carlos”, completou.
Gasly também projeta o sucesso para o futuro da Alpine, que teve lampejos até o GP dos Estados Unidos, em Austin, realizado em outubro. Até lá, certamente, a equipe poderia ser apontada como um dos principais destaques negativos do ano. No entanto, o desempenho cresceu consideravelmente. Desde então, pulou dos 13 para 59 pontos, agora, ocupando a sexta posição no Mundial de Construtores.
“Isso me deixa otimista. Não foi divertida pilotar nas primeiras corridas, mas eles acharam desempenho no carro ao longo da temporada”, encerrou Gasly.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)