Fittipaldi aprova atuação e define sexta no Bahrein como “fantástica e empolgante”

Pietro Fittipaldi está bem feliz com o trabalho nos treinos livres do GP de Sakhir. O brasileiro, 18° mais rápido da sexta-feira, se vê cada vez mais adaptado ao carro da Haas

Pietro Fittipaldi teve uma sexta-feira (4) marcante no Bahrein. O brasileiro fez a primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 nos treinos livres do GP de Sakhir, substituindo Romain Grosjean na Haas. Um momento desses só rendeu adjetivos positivos, com o piloto destacando a rápida adaptação ao trabalho de titular na equipe americana.

“Foi um dia fantástico e empolgante”, disse Fittipaldi. “Já faz mais de um ano desde a última vez que pilotei um carro de Fórmula 1, mais de oito meses desde a última vez que pilotei qualquer coisa em uma pista. Eu levei o dia dando um passo de cada vez, mantendo o foco e a calma”, seguiu.

“Eu fiquei muito feliz. A equipe me ajudou com tudo, os engenheiros fizeram um bom trabalho me explicando as coisas e os mecânicos fizeram um bom trabalho também. O único contratempo foi quando eu travei e danifiquei meus pneus, o que me impediu de seguir andando. Eu mantive a calma, fomos para o TL2 e seguimos com nosso plano. Daremos mais um passo amanhã, melhorando aos poucos e acelerando quando chegar a hora da classificação e da corrida”, destacou.

Pietro Fittipaldi é estreante na F1, substituindo Romain Grosjean (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com uma Haas que ocupa as últimas posições na F1 2020, Fittipaldi vai para o GP de Sakhir sem expectativas de se destacar muito. Isso ficou claro já nos treinos livres, com Pietro sendo respectivamente o 19° e o 18° mais rápido no TL1 e no TL2.

O companheiro Kevin Magnussen carrega as esperanças de comandar a Haas, sendo melhor nas duas atividades. Só que não por grande margem: o dinamarquês foi 17° e 14° nos treinos livres.

O mais rápido do dia foi George Russell. O britânico substitui Lewis Hamilton, com coronavírus, na Mercedes. O começo foi empolgante, com Russell liderando as duas sessões e colocando Valtteri Bottas no bolso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.