Fittipaldi elogia carro da F1 após teste de Haas em Abu Dhabi: “Tudo que um piloto quer”

Pietro Fittipaldi terminou o teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi elogiando o carro da categoria e disse que a experiência também foi uma forma de se preparar para a estreia da Indy. Brasileiro vai correr pela RLL em 2024

Reserva da Haas, Pietro Fittipaldi voltou ao carro da equipe americana nesta terça-feira (28) para os testes de pós-temporada de Abu Dhabi e comandou os experimentos do time de Guenther Steiner com os compostos da Pirelli que serão utilizados em 2024. Após a atividade, na qual terminou com a 19ª colocação entre 25 pilotos, o brasileiro celebrou a oportunidade de guiar um carro da Fórmula 1 novamente.

Agradecendo à Haas pela oportunidade, Fittipaldi destacou o número de voltas que conseguiu dar no Circuito de Yas Marina e ressaltou a força aerodinâmica dos carros atuais da Fórmula 1. Segundo ele, o monoposto oferece “tudo que um piloto quer”.

“Grande dia de testes aqui em Abu Dhabi, completamos mais de 130 voltas”, destacou Pietro. “Testamos compostos diferentes, e foi um dia ótimo — como sempre é trabalhar com a Haas. É sempre incrível pilotar um carro de Fórmula 1”, celebrou.

“Tem tanto downforce, é tão rápido nas curvas, tudo que um piloto quer em um carro de corrida”, elogiou. “Foi um dia muito produtivo, e quero deixar um grande agradecimento à Haas”, prosseguiu.

Pietro Fittipaldi testou os pneus de 2024 da Pirelli com a Haas em Abu Dhabi (Foto: Haas)

Prestes a iniciar sua primeira temporada na Indy no ano que vem, depois de fechar com Rahal Letterman Lanigan, Pietro destacou que a experiência na Fórmula 1 o prepara para qualquer tipo de corrida, mesmo que os carros tenham características diferentes entre si.

“Fazer um dia inteiro de testes em um carro de Fórmula 1 é uma boa forma de me preparar para qualquer corrida que faça”, destacou. “É uma excelente preparação para meu próximo capítulo, que é pilotar na próxima temporada da Indy com a RLL”, ressaltou.

“Foi incrível. [O teste] me deixa afiado para o início da próxima temporada da Indy”, finalizou Fittipaldi.

Com a temporada encerrada, a Fórmula 1 retorna apenas no ano que vem, no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.