Fittipaldi minimiza problemas da Haas no TL1 do México: “Feliz com meu desempenho”

Pietro Fittipaldi conseguiu poucas voltas no TL1 da Cidade do México por uma quebra de motor. Antes, o brasileiro teve falha na abertura do DRS

Pietro Fittipaldi teve uma sexta-feira (28) conturbada na disputa do TL1 do GP da Cidade do México. O brasileiro viu o motor Ferrari da Haas quebrar cedo na sessão, isso depois de ter sofrido com problemas no DRS. Assim, acabou fechando em último na atividade. Mesmo assim, Pietro olha o copo meio cheio, pela chance de voltar a guiar um carro de F1.

Fittipaldi explicou que a falta de abertura do DRS custou 1s nas voltas rápidas e agradeceu o time americano por ter voltado às pistas. Pietro disputa, em paralelo com a reserva da Haas na F1, a temporada 2022 do European Le Mans Series, o ELMS.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Haas me deu de pilotar o carro novamente, agora em uma pista diferente, aqui no México, que é fantástica. Infelizmente, o treino foi bem curto, na segunda saída para a pista, tive um problema com o turbo e abandonei o treino. Fiz seis ou sete voltas e, mesmo com um problema no DRS, que não estava funcionando, fiquei muito feliz com o meu desempenho, ainda mais considerando que o problema no DRS nos custou 1s no tempo de volta”, disse.

Pietro Fittipaldi andou com a Haas no TL1 do México (Foto: Haas)

Pietro, que volta ao carro da Haas no TL1 de Abu Dhabi, a última corrida do ano, citou a evolução que vinha tendo dentro da sessão até a quebra do motor.

“Estava conservador no início da sessão, com pneus duros, sabendo que eu teria pneus macios depois. Mas, depois de duas, três voltas, estava confiante e confortável no carro, entregando boas voltas. Problemas fazem parte e estarei de volta em Abu Dhabi preparado para fazer um ótimo trabalho com a Haas”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o TL3 abre o dia às 14h (de Brasília, GMT-3). Depois disso, a classificação está marcada para 17h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.