Fittipaldi se vê mais confiante com Haas após “sessão maluca” em Abu Dhabi

Pietro Fittipaldi afirmou que está mais confiante em Abu Dhabi depois da estreia na Fórmula 1. Piloto ajudou Haas a testar novas peças para 2021 na sexta-feira

Pietro Fittipaldi terminou a sexta-feira de treinos livres para o GP de Abu Dhabi na 19ª posição. O brasileiro da Haas está em sua segunda corrida pela Fórmula 1, porém, em um circuito com características bem diferentes do anel externo de Sakhir, marcado pela alta velocidade.

Em entrevista após as atividades, Pietro explicou o programa traçado pela Haas para a sexta-feira, que começou com projeto de atualizações para 2021 antes de olhar o verdadeiro desempenho do carro em Abu Dhabi.

“No TL1, testamos algumas peças para 2021, foi interessante ver o comportamento do carro. No TL2, colocamos o padrão deste fim de semana para olhar o desempenho do carro, já que no primeiro treino fomos mais focados em longa distância. Foi a minha primeira experiência para o fim de semana”, disse Fittipaldi.

Pietro Fittipaldi foi 19º em Abu Dhabi na sexta-feira. (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Foi uma sessão maluca, teve a amarela na minha volta rápida, aí precisei segurar para tentar de novo. Depois vi Kimi pegando fogo na minha frente. Não conseguimos fazer o que queríamos, mas foi uma boa sessão, entendemos várias coisas. Esperamos dar um passo amanhã”, seguiu o piloto.

Pietro foi 17º em Sakhir, mas se vê muito mais confiante em sua segunda corrida na Fórmula 1, especialmente lidando com outros carros na pista.

“Eu cheguei muito mais confiante andando em tráfego, perto de outros carros. Estou muito mais confiante do que no fim de semana passado, e isso ajuda”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado, a partir de 7h (de Brasília), com o terceiro treino livre em Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP de Abu Dhabi AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube