Pilota afiliada da Sauber, Simona faz segunda bateria de testes no circuito de Valência nesta semana

A primeira vez que Simona de Silvestro guiou um F1 foi em abril, no traçado de Fiorano, onde deu 180 giros. Agora, seu segundo teste acontece na Espanha. Objetivo é tirar a superlicença

Simona de Silvestro fará mais três sessões de treinamento com a Sauber C31, modelo que a equipe suíça levou às pistas em 2012. Dessa vez, a pilota vai rodar em Valência, na Espanha, entre quarta (25) e sexta (27). A primeira vez que Simona guiou um F1, foi no circuito de Fiorano, em abril, quando deu 180 voltas em dois dias.
 
O C31 foi um modelo bem-sucedido pelos lados de Hinwil, já que arrebatou excelentes resultados para a equipe de Peter Sauber: foram quatro pódios, na Malásia, no Canadá, na Itália e no Japão, tendo ao volante o mexicano Sergio Pérez e o japonês Kamui Kobayashi.
Simona de Silvestro vai fazer mais um teste pela Sauber (Foto: Sauber)
Simona se destacou na Indy, onde chegou a conquistar uma segunda colocação em Houston e o prêmio de Novata do Ano de 2010. Agora, aos 25 anos, a suíça – assim como a equipe da qual é 'pilota afiliada' – pretende tirar a superlicença para ser a primeira mulher a guiar na F1 desde Lella Lombardi em 1976.

Saiu o pacote de viagem do GRANDE PRÊMIO para a corrida decisiva da temporada.
Clique e consulte as vantagens

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.