Piloto da Red Bull e da F3 Euro, Sette Câmara é escalado pela Toro Rosso para testes coletivos da F1 em Silverstone

Sérgio Sette Câmara ganhou a chance de andar com um carro de F1 da atual temporada. Membro do programa da Red Bull, o piloto brasileiro vai andar com a Toro Rosso no segundo dia de testes coletivos, em Silverstone, no mês que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Integrante do programa da Red Bull e atualmente competindo na F3 Europeia, Sérgio Sette Câmara terá sua primeira chance de guiar um carro atual da F1. O jovem brasileiro foi escalado pela Toro Rosso para participar dos testes coletivos que a maior das categorias vai promover na pista de Silverstone, na semana posterior ao GP da Inglaterra, em julho.

Na verdade, Sette Câmara já andou com o carro da Red Bull de 2012 durante uma apresentação da equipe austríaca na pista de Aragão, na Espanha, em abril deste ano, mas agora terá a oportunidade de fazer parte de um trabalho voltado para o time de Faenza na F1.

 
O piloto, de apenas 18 anos, ocupa a sétima colocação no campeonato da F3, com 89 pontos e dois pódios. "Este será o meu primeiro teste oficial na F1 e quero fazer o melhor trabalho possível, bem como me divertir, porque, afinal, isso não é algo que acontece todos os dias", afirmou o jovem.
 
"Silverstone é uma grande pista e que conheço bem por já ter andando lá. Então, acho que isso vai me ajudar a me concentrar melhor e ficar atento a todas as informações sem ter de me preocupar em aprender um traçado novo", completou.
Sergio Sette Câmara vai guiar o Red Bull que foi de Vettel no fim de semana (Foto: Rudi Wyhlidal/Red Bull Content Pool)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost ressaltou a importância do programa da Red Bull no desenvolvimento dos jovens pilotos. "Dando aos novatos, principalmente aos do nosso programa, a chance de andar com um F1 é algo que nos acostumamos a fazer."

 
"Pessoalmente, acho que é fascinante ver como os jovens se adaptam aos carros, não apenas à potência extra, mas também ao downforce e aos freios, além de ver como reagem à pressão de passar um dia inteiro sendo o centro das atenções de uma equipe da F1", disse o austríaco.
 
"Por isso, tenho o prazer de dar as boas-vindas a Sérgio e espero que essa experiência o ajude e seja mutuamente benéfica", concluiu o dirigente.
 
Câmara deve assumir o carro da Toro Rosso no segundo dia de treinos coletivos, já que, em 12 de julho, o titular da equipe, o espanhool Carlos Sainz, vai conduzir os trabalhos.
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

Um doutor burro?

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi não engoliu muito bem o erro que o tirou do GP da Holanda. No último domingo (26), a chuva causou uma enorme confusão na prova da MotoGP, que acabou sendo realizada em duas partes.

A primeira etapa foi interrompida após 14 voltas por conta do excesso de água na pista. Depois, em uma corrida de 12 voltas, Rossi errou e caiu na Mandeveen quando liderava a disputa já com cerca folga.

Falando à imprensa pouco após a corrida, que acabou vencida por Jack Miller, Valentino avaliou que “foi um erro evitável pelo qual preciso pedir desculpas ao time”. “Fui um burro, talvez até algo pior… mas acho que a palavra vai servir”

Quer saber mais? Leia a reportagem completa aqui.

PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube