Piloto júnior da Red Bull, Ticktum entra na briga para substituir Hartley na Toro Rosso em 2019, diz revista

Dan Ticktum entrou no radar da Toro Rosso para 2019, de acordo com a revista britânica ‘Autosport’. O piloto, júnior da Red Bull, é vice-líder da F3 Europeia e surge como possível solução para os problemas de Brendon Hartley na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull está de olho em Dan Ticktum, vice-líder da F3 Europeia, como possível substituto de Brendon Hartley na Toro Rosso em 2019. De acordo com a revista britânica ‘Autosport’, o piloto júnior da marca de energéticos é uma nova aposta já considerada pronta para competir em nível de F1.
 
Ticktum, com apenas 12 corridas de F3 Europeia no currículo, é o piloto de mais alto nível do programa de pilotos da Red Bull na atualidade – os outros cinco ou estão engatinhando nos monopostos, ou estão no kart. Apesar do salto considerável que seria a ida da F3 ao grid da F1, o consultor Helmut Marko destacou confiança no britânico.
 
“Ao fim da temporada, sim [estaria pronto para a F1]”, disse Marko, questionado pela ‘Autosport’. “Em Norisring, ele é acertado por trás, vai ao hospital e sai dizendo que quer correr outra vez. E vence a corrida. Ele é rápido. Louco, mas rápido, e isso nos serve. Ele só está um ponto atrás [do líder da F3 Europeia] e teve dois problemas mecânicos. Estamos em busca dos mais rápidos. Tudo bem se a pessoa for um personagem, mas ninguém precisa ser louco para estar aqui. Estamos acalmando o Ticktum até certo ponto”, seguiu.
Dan Ticktum na F1? (Foto: F3 Europeia)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A possível ida de Ticktum ao grid da F1 é ligada às dificuldades de Hartley na Toro Rosso. O neozelandês chegou no fim de 2017 como solução de emergência para uma equipe que ficou sem Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat, mas não convenceu desde então, pontuando apenas uma vez desde então. A saída de Hartley chegou a ser cogitada já no meio da temporada. Lando Norris, piloto reserva da McLaren e líder da F2, foi procurado.
 
Caso seja escolhido pela Toro Rosso, o problema de Ticktum passa a ser a obtenção da superlicença. O título na F3 Europeia, caso seja alcançado, deixa o britânico com 30 pontos de superlicença, mas 40 são necessários para ser titular na F1. A quantidade, todavia, seria suficiente para disputar treinos livres e ganhar experiência.
 
UMA DAS MELHORES CORRIDAS DO ANO

ABANDONO DE HAMILTON RECOLOCA VETTEL NO CAMINHO DO PENTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.