Pilotos cobram FIA e pressionam Vettel sobre alinhamento fora do colchete de largada no GP da China

Na reunião entre os pilotos, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa pediram explicações à FIA sobre o alinhamento de Sebastian Vettel para a largada no GP da China, no último fim de semana, e cobraram uma resposta do alemão sobre o assunto.

O GP da China já passou, mas um assunto ainda não foi esquecido: o alinhamento do carro de Sebastian Vettel na hora da largada. O ferrarista parou fora do colchete e foi investigado por sua atitude, mas nenhuma punição foi imposta ao piloto alemão na ocasião. 

 
Três pilotos ficaram incomodados com o posicionamento do #5 no grid. Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Felipe Massa pediram explicações à FIA, junto ao diretor de prova Charlie Whiting, e deram aquela pressionada em Vettel na reunião costumeira entre os pilotos. Todos eles perguntaram a Whiting se podem largar de onde quiserem e os motivos pelos quais não houve qualquer tipo de punição. Foram cerca de 20 minutos de debate em torno do assunto.
Sebastian Vettel no GP da China (Foto: Autosport/Twitter)
É lógico pensar que se existe uma linha com os colchetes, os carros devem ficar dentro desse limite estabelecido, como sempre se fez, inclusive Vettel. Ferrari e o próprio Vettel se defenderam dizendo que o regulamento não estabelece exatamente onde os carros devem ficar, apenas que a obrigação é fazê-lo "corretamente". 
 
No fim, nada mudou, embora alguns pilotos tenham defendido que se a atitude se repetir, o piloto deva largar do pit-lane. Assim, agora será responsabilidade da FIA prestar esclarecimentos sobre o assunto. Deixar claro onde os pilotos devem alinhar o carro para não dar margem a interpretações diferentes. 
VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE A ESTREAR NA F1? VEJA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube