Pilotos fazem minuto de silêncio no grid antes do GP da Itália em homenagem a Wilson

Não importa de qual categoria, o mundo do automobilismo sempre se comove quando um piloto falece por conta de um acidente na pista. A F1, antes da corrida em Monza, fez um minuto de silêncio em memória de Justin Wilson

Não importa de qual categoria, quando um piloto morre decorrente de algum acidente em pista, o mundo inteiro do automobilismo se comove. Neste domingo (6), todos os participantes do GP da Itália, em Monza, fizeram um minuto de silêncio no grid para Justin Wilson, que não resistiu ao grave ferimento após a prova em Pocono.
 
O britânico faleceu após ser acertado por um pedaço do carro de Sage Karam, que havia se acidentado metros à frente. Wilson foi levado já sem consciência para o hospital, onde morreu no dia seguinte.
Pilotos fazem minuto de silêncio antes da prova em Monza (Foto: Reprodução/Twitter)
A morte do piloto e o acidente acenderam mais uma vez o debate sobre a proteção dos cockpits, e se deve ou não adotar uma cobertura para a segurança dos pilotos.
 
Lewis Hamilton largará da pole-position na corrida deste domingo, com Kimi Räikkönen largando ao seu lado. Felipe Massa sairá em quinto, com Felipe Nasr em 11º. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Itália AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube