Piquet descarta pressão por ‘próximo brasileiro na F1’: “Faço as coisas por mim”

Pedro Piquet vai para a Fórmula 2 em 2020 e fica um passo mais próximo da Fórmula 1. Podendo ser o próximo brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial, o jovem piloto descartou qualquer pressão com a 'responsabilidade'

Pedro Piquet pode ser o próximo brasileiro a alcançar a Fórmula 1. Mais próximo da categoria no ano que vem, o jovem piloto já deixou claro que carregar essa ‘responsabilidade’ não traz nenhum tipo de pressão extra. 
 
Em 2020, o filho do tricampeão Nelson vai encarar um novo desafio: vai passar a correr na Fórmula 2. Na categoria de base, assinou com a Charouz e conta com Louis Deletráz como companheiro. O brasiliense exaltou a oportunidade e crê em um grid bastante equilibrado.
 
Com o futuro de Sergio Sette Câmara ainda em aberto, Pedro é o brasileiro mais próximo de chegar à principal categoria do automobilismo mundial. Mas se engana quem pensa que isso dá uma pressão a mais para o jovem piloto.
Pedro Piquet com o pai Nelson (Foto: Reprodução)

“Já estou acostumado. Sempre tinham poucos brasileiros e alguns nomes se destacavam mais, e também por ser filho do meu pai também tem uma atenção extra, mas faço as coisas por mim, não faço pelos outros que estão olhando”, disse ao GRANDE PRÊMIO.
 

“O primeiro objetivo é me superar, melhorar, e depois as pessoas vão poder curtir os resultados se vierem. Mas estou focando em mim, em fazer o melhor possível”, completou.
 
Nesta temporada, Piquet disputou seu segundo campeonato na Fórmula 3 – antes chamada GP3. Na Trident, tevê pódios e vitórias e fechou o ano em quinto na classificação, ficando satisfeito com seu desempenho.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.