Pirelli adia testes com pneus de 2023 após sexta-feira chuvosa no Japão
A Pirelli pretendia aproveitar uma das sessões de treinos livres do GP do Japão para testar os protótipos dos pneus de 2023, mas a chuva adiou os planos da fornecedora oficial da F1
A Pirelli pretendia aproveitar uma das sessões de treinos livres do GP do Japão para testar os protótipos dos pneus para pista seca que serão utilizados na Fórmula 1 em 2023, mas as condições climáticas em Suzuka adiaram os planos da fornecedora oficial da categoria: com chuva constante nas duas primeiras sessões de sexta-feira (7), o experimento foi adiado e o plano passou para a Cidade do México.
A intenção da Pirelli era utilizar 30 minutos dentro da janela de uma das duas sessões de treinos livres na sexta-feira (7): o TL1 teve 60 minutos de duração, enquanto o TL2 contou com 90 minutos justamente para que o teste fosse realizado com alguns protótipos dos compostos de 2023 — mas a falta de condições, com a chuva e o asfalto molhado no circuito de Suzuka, cancelou os planos.
Relacionadas
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Agora, a Pirelli adiou o teste de Suzuka para a Cidade do México, antepenúltima prova do calendário de 2022, além da já agendada rodada de testes em Austin, no GP dos Estados Unidos — entre os dias 21 e 23 de outubro. Apesar do adiamento, o segundo treino livre permaneceu com 90 minutos de duração.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 2h [de Brasília, GMT-3].
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.