Pirelli se antecipa e determina gama de pneus para corridas na Áustria, França e Hungria

A principal categoria de automobilismo do mundo já sabe quais compostos estarão em jogo para todos os GPs previstos até o início das férias: Silverstone, Red Bull Ring, Paul Ricard e Hungaroring

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NO CANADÁ. BI VEM QUANDO? | Paddock GP #292

Julho vem aí e, com ele, quatro GPs da Fórmula 1. A categoria iniciará período tradicional de férias após a última etapa do mês, na Hungria – e, até lá, já sabemos quais serão as gamas de pneus escolhidas pela Pirelli. Afinal de contas, a fornecedora oficial da F1 tratou de se adiantar.

Para o GP da Inglaterra, décima etapa da temporada, a Pirelli já definido a determinação da utilização de sua gama mais dura de compostos: C1, C2 e C3 – assim como já havia feito para a corrida inaugural do ano, no Bahrein, e para o GP da Espanha.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Compostos de pneus da Pirelli para as próximas quatro corridas do ano (Foto: Divulgação/Pirelli)

Na Áustria, prova seguinte, a fornecedora oficial da Fórmula 1 foi para o outro extremo e optou pelos pneus mais macios disponíveis: C3, C4 e C5. Canadá, Azerbaijão, Mônaco e Austrália – que pulou o composto C4 – foram outras corridas de igual escolha da Pirelli.

Por fim, tanto na França quanto na Hungria – em Paul Ricard e Hungaroring, portanto -, a Pirelli escolheu sua gama intermediária de compostos. As ações da F1 para suas últimas duas provas antes das férias contarão com pneus C2, C3 e C4.

LEIA TAMBÉM
+ FIA vai intervir nos quiques. Que
m ganha (e perde) de verdade nessa história?

Em 2021, a Pirelli fez exatamente as mesmas escolhas de pneus para tais corridas: gama macia na Áustria e intermediária nas corridas de França e Hungria.

Fórmula 1 volta daqui duas semanas, entre os dias 1 e 3 de julho, em Silverstone, com o GP da Inglaterra.

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN SEGURA SAINZ E VENCE GP DO CANADÁ DE F1. LECLERC É 5º | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.