Pirelli anuncia programação dos testes de pneus durante temporada de 2014 da F1

Pirelli anunciou as datas dos testes que fará com as equipes neste ano durante a temporada de 2014. Os treinos têm como objetivo também desenvolver os compostos da fabricante italiana para o próximo ano

A Pirelli anunciou nesta sexta-feira (7) a programação dos dias em que vai testar com cada uma das 11 equipes do grid, visando o desenvolvimento dos pneus na F1. 

O acordo, finalizado durante a semana final de treinos coletivas da pré-temporada no Bahrein, determina que cada escuderia vai dedicar um dia por ano exclusivamente para testar os mais recentes produtos e desenvolvimentos da Pirelli, dentro do calendário de testes existente. 

Pirelli vai testar com as 11 equipes do grid durante a temporada 2014 (Foto: Getty Images)

A fornecedora afirmou ainda que o cronograma foi acordado entre todas as equipes. Os pneus que cada time vai utilizar durante o seu dia de trabalho  serão fornecidos pela Pirelli e não farão parte dos 135 jogos alocados para fins de teste ao longo do campeonato.

Conforme o regulamento deste ano, cada escuderia também terá de dedicar uma sessão de treinos para trabalhar com os compostos de 2015. A fabricante de Milão disse que vai entregar  a todas as equipes pneus protótipos, como forma de preparação para a próxima temporada, durante os testes em Abu Dhabi, entre 25 e 26 de novembro.

Programação dos testes:

Bahrein – 8 e 9 de abril    
Dia 1   CATERHAM RENAULT
Dia 2   MERCEDES
Dia 2   WILLIAMS MERCEDES

Barcelona – 13 e 14 de maio    
Dia 1   SAUBER FERRARI
Dia 1   TORO ROSSO RENAULT
Dia 2   McLAREN MERCEDES
Dia 2   FORCE INDIA MERCEDES

Silverstone – 8 e 9 de julho    
Dia 1   FERRARI
Dia 1   LOTUS RENAULT
Dia 2   RED BULL RENAULT
Dia 2   MARUSSIA FERRARI

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube