“Os pneus de 13" já não são mais tão bons para uso no dia-a-dia e, atualmente, até mesmo modelos de entrada de carros usam pneu de 18". Os pneus de 18" seriam um grande passo para a F1, já que muitas outras categorias de automobilismo que já utilizam esse tamanho. Portanto, há espaço para ir ainda bem mais longe do que na F1 em anos próximos", avaliou o diretor-esportivo Paul Hembery.
"E como forma de destacar a importância do papel da F1 como um banco de ensaios e estudos para as soluções de mobilidade futuras, acreditamos que seja importante mostrar quão próximos podem ser os pneus de carro de rua e os pneus de competição. E é isso que temos feito, desde sempre, como, por exemplo, quando desenvolvemos os pneus de perfil baixo, na década de 1970, e que hoje são usados normalmente nos carros de rua", seguiu.
"No entanto, é importante destacar que este tipo de ação não é algo que estejamos fazendo com pressão, ou por insistência. Quero deixar claro que o nosso papel na Fórmula 1 não é o de instigar mudanças. Pelo contrário! Nossa missão é ajudar tanto equipes quanto pilotos a tirarem o máximo de proveito de seus equipamentos, regulamentos e dos recursos que têm à sua disposição. Cabe a eles, e só a eles, decidir quando e se querem novas mudanças", encerrou.