Pirelli confirma furo lento no pneu de Vettel em Silverstone. Mas ainda desconhece problema com Räikkönen

A Pirelli revelou por meio de nota que um furo lento causou a falha de pneu no carro de Sebastian Vettel na parte final do GP da Inglaterra, mas informou também que segue investigando problema no carro de Kimi Räikkönen

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A falha no pneu dianteiro direito da Ferrari de Sebastian Vettel no GP da Inglaterra foi causada por um furo lento. A informação foi dada pela Pirelli. O líder do campeonato vinha na quarta colocação na corrida em Silverstone, no último fim de semana, quando, a duas voltas do fim, o pneu começou a se deteriorar. O alemão foi se arrastando pela pista, perdeu colocações e cruzou a linha de chegada no sétimo posto, o que fez a vantagem que tinha para Lewis Hamilton, vencedor da prova, cair de 20 para apenas um ponto.

 
Colega do tetracampeão na equipe italiana, Kimi Räikkönen também enfrentou problemas com o pneu dianteiro esquerdo nos estágios finais da etapa inglesa, mas conseguiu fazer uma troca antes do fim e garantiu o terceiro lugar do pódio. 
 
A fornecedora de Milão ainda não encontrou a falha que causou o contratempo com o finlandês, mas disse que segue investigando. Logo depois da prova, a fabricante chegou a dizer que os problemas tinham origens diferentes. 
Sebastian Vettel tem problema no pneu e perde controle da Ferrari no fim do GP da Inglaterra (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"A Pirelli concluiu a análise do pneu macio dianteiro esquerdo do carro de Sebastian Vettel que foi danificado a duas voltas do fim do GP da Inglaterra. Como pareceu claro desde o domingo à tarde, uma investigação completa confirmou que a causa original da falha foi um furo lento. A consequente condução de volta aos boxes com o pneu danificado levou à falha final", afirmou a fabricante em nota.

 
"O pneu danificado de Kimi Räikkönen mostra menos evidências do que ocorreu, de modo que novos testes e análises ainda estão andamento nos laboratórios da Pirelli. Ainda vamos levar mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva", completou.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.