Pirelli confirma gamas de pneus para GPs da Espanha, Áustria e Inglaterra da F1 2024

A Pirelli definiu a gama mais macia possível de compostos para o GP da Áustria, mas etapas de Espanha e Inglaterra foram no sentido contrário e terão os pneus mais duros à disposição

A Pirelli divulgou oficialmente nesta terça-feira (4) as gamas de pneus escolhidas para as três etapas seguintes da Fórmula 1 após o GP do Canadá: Espanha, Áustria e Inglaterra. Repetindo as escolhas do ano passado, a empresa italiana definiu os jogos mais duros para Barcelona e Silverstone, enquanto os mais macios serão utilizados no Red Bull Ring.

Desta forma, tanto na Espanha quanto na Inglaterra, o pneu duro será o C1, mais resistente da gama de compostos secos, enquanto o médio será o C2 e o macio será o C3. Na Áustria, pista que exige estresse menor da borracha pela maior quantidade de retas, o C3 será o duro, o C4 será o médio e o C5 será o macio.

Logo depois do GP do Canadá, neste fim de semana, a Fórmula 1 terá uma folga e voltará entre os dias 21 e 23 de junho para o GP da Espanha. Em seguida, os pilotos viajarão para a Áustria, palco que recebe a categoria entre 28 e 30 de junho. Por fim, a rodada tripla será completada no GP da Inglaterra, em Silverstone, entre 5 e 7 de julho.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Todos os compostos utilizados pela Pirelli na temporada (Arte: Divulgação/Pirelli)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.