Pirelli confirma pneus C3 e C4 como mais utilizados nos testes de pós-temporada

Durante os testes de pós-temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi, equipes acabaram utilizando os pneus da gama C3 e C4 com mais frequência que os demais

Com a temporada 2023 concluída, as equipes permaneceram em Abu Dhabi para realizar os testes de pós-temporada da Fórmula 1. Os times, que foram para a pista com os dois carros e com pilotos reservas e titulares, tiveram à disposição diferentes jogos de pneus da Pirelli, o que acabou influenciando na maior presença dos compostos C3 e C4.

A sessão foi dividida em duas partes, e teve pilotos novatos e os experientes rodando ao mesmo tempo. Cada um dos onze estreantes que estiveram na pista receberam oito jogos de pneus, sendo dois conjuntos de C3, quatro de C4 e dois de C5.

Pneus C3 também foram muito utilizados em Yas Marina (Foto: Carl Bingham/Pirelli/LAT Images)

Os experientes tiveram dez jogos de pneus, distribuídos em um jogo de C1 e C2, três de C3 e C4 e mais um de C5. Por causa da forma como foi feita a alocação das borrachas, os compostos C2 e C3 acabaram por ser os mais utilizados.

Ao todo, foram completadas 2.184 voltas, sendo que 125 delas foi em C1 (6%), 138 em C2 (6%), 718 em C3 (33%), 942 em C4 (43%) e 261 em C5 (12%).

A Pirelli ainda terá novos testes de pneus com a Mercedes em Magny-Cours, na França, no próximo fim de semana. Na ocasião, a atividade está voltada para o desenvolvimento dos compostos de pista molhada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.