Pirelli define Fiorano como local de testes dos novos pneus de chuva e usa carro de 2015 modificado da Ferrari

A Pirelli definiu onde acontecerão os dois dias de testes para seus novos pneus de chuva. Usando um carro modificado de 2015 da Ferrari, a fornecedora oficial da F1 vai para Fiorano para realizar as atividades nos dias 9 e 10 de fevereiro

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Já foi definido quando e onde acontecerão os testes da Pirelli em pista molhada para os novos pneus de chuva. As atividades acontecerão em Fiorano e terão a duração de dois dias, com início no dia 9 de fevereiro com um carro modificado de 2015 da Ferrari.
 

A fornecedora das borrachas está trabalhando duro para melhoras os calçados de condições molhadas após os pilotos fizeram críticas após o GP do Brasil de 2016. Ainda, existe a possibilidade de relargadas paradas quando houver chuva.
A Pirelli já havia conduzido testes com pista molhada na mesma Barcelona em 2016 (Foto: Pirelli)
A Pirelli esteve em discussões com a Ferrari, Mercedes e Red Bull para fornecerem carros antigos modificados para os testes agendados, que fazem parte de um lote de 25 dias de ensaios dados para a fabricante nesta temporada.
 
Enquanto o time italiano for o primeiro a usar os pneus de chuva, as demais equipes do grid poderão ter a oportunidade de participar de atividades da marca para desenvolver as borrachas em algum momento do futuro.
 
“Teremos relargadas paradas, então os pneus estarão frios. Assim como fazemos na GP2, onde não existem os cobertores térmicos, teremos que ter um produto que esquente a borracha muito mais rápido”, explicou Paul Hembery.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.