Pirelli nota desgaste acima do comum nos pneus em Silverstone e pede que equipes sigam à risca recomendação sobre vida útil

A Pirelli já avisou para as equipes que exceder o limite de vida útil dos pneus é uma decisão altamente arriscada. A companhia notou um desgaste acima da média no composto duro, que deverá ter durabilidade menor do que o dos médios

Três anos depois do fiasco no GP da Inglaterra de 2013, a Pirelli pode voltar a viver uma situação ruim em Silverstone. A fornecedora de pneus da F1 avisou as equipes que as instruções de vida útil dos pneus escolhidos deve ser seguida à risca, consequência de uma preocupação com o desgaste acima do esperado.
 
De acordo com a Pirelli, os pneus duros não devem ser utilizados por mais de 26 voltas. A quilometragem recomendada foi alterada, já que a fábrica notou o fenômeno do ‘graining’, o esfarelamento da borracha. Já a vida útil dos sets médios é limitada em 28 giros, contrariando a lógica. Para os macios, o limite é 15.
Os pneus voltaram a ser uma preocupação (Foto: Pirelli)
Neste cenário, o uso dos pneus duros durante o GP da Inglaterra perde todo o sentido – qual a moral de usar um composto mais lento e menos durável. Prova disso é que nenhuma das quatro estratégias recomendadas pela Pirelli conta com tal borracha.
 
Não é por acaso que o problema aconteça em Silverstone. A pista bretã é uma das mais exigentes com os pneus, contando com fortes freadas e curvas de alta velocidade. Foi essa mistura de características que levou a uma série de furos de pneus no GP de 2013, uma das corridas mais bizarras dos últimos anos.
PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.