Pirelli revela cronograma de dez testes privados com pneus de 18 polegadas

Os pneus de 18 polegadas, novidade da Fórmula 1 para 2021, serão testados ao extremo ao longo de 2020. São dez testes privados ao todo, contando com carros disponibilizados por todas escuderias do grid

A Pirelli já está com tudo organizado quando o assunto é a temporada 2021 da Fórmula 1. A fornecedora de pneus da categoria divulgou neste domingo (9) o cronograma de testes de pneus de 18 polegadas, constituído de dez atividades diferentes com o apoio de todas equipes do grid.
 
Curiosamente, o cronograma completo foi divulgado um dia após o primeiro teste, realizado no sábado em Jerez com a Ferrari de Charles Leclerc. A próxima atividade é em Fiorano, com pista molhada artificialmente para que a equipe de Maranello volte a desbravar os novos compostos.
 
A série de testes se encerra apenas em 14 de outubro, com atividade da Haas em Suzuka, após o GP do Japão. Tal sessão, aliás, será a única fora da Europa.
Os carros da F1 terão pneus de 18" já em 2021 (Foto: Fórmula 1)

Outra coleta importante de dados para a Pirelli se dará através da Fórmula 2, que assume o papel de ‘cobaia’ ao competir já em 2020 com os pneus de 18 polegadas.

 
Os pneus de 18 polegadas são uma das principais cartadas da Fórmula 1 para a temporada 2021, que deve contar com mudanças profundas de regulamento. Os carros ganham um novo visual por completo, com a categoria buscando um grid mais competitivo e corridas com mais ultrapassagens. Os pneus, duramente criticados ao longo de 2019, são peça vital para o possível sucesso da empreitada.
 
Os testes da Pirelli não são os únicos a ocupar o tempo das equipes de F1. Estas também precisam dar atenção à pré-temporada, que começa em 19 de fevereiro em Barcelona.
As datas dos testes privados da Pirelli em 2020 (Foto: Divulgação)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube