Pirelli revela escolha de pneus de cada piloto no GP do México. Hamilton e Rosberg adotam combinação parecida

A fornecedora de Milão vai levar os compostos médios, macios e supermacios, a escolha padrão, para o fim de semana da etapa disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na semana que vem. A Mercedes vai para o México com uma escolha mais conservadora em relação à Ferrari, Williams, Toro Rosso e Haas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Enquanto a F1 viaja para o Texas para a realização do GP dos Estados Unidos neste fim de semana, a Pirelli já se prepara para a corrida seguinte do calendário, o GP do México, que acontecerá sete dias depois da prova em Austin. E a fornecedora de Milão revelou, nesta terça-feira (18), as escolhas dos pilotos para o fim de semana no tradicional Autódromo Hermanos Rodríguez, com a dupla da Mercedes adotando uma combinação semelhante e mais conservadora em relação à Ferrari, Williams, Toro Rosso e Haas, por exemplo.
 
Dentre os compostos disponíveis para levar ao México, a Pirelli definiu aquela que vem sendo a combinação padrão na temporada e selecionou os pneus médios, macios e supermacios para o fim de semana nos Hermanos Rodríguez. Em virtude do ar rarefeito, as velocidades máximas na grande reta do circuito mexicano podem até ultrapassar os 380 km/h.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Pirelli revelou as escolhas de cada piloto para o fim de semana do GP do México de F1 (Foto: Red Bull)
Atual líder do campeonato, Nico Rosberg vai usar durante o fim de semana no México quatro compostos médios, quatro macios e cinco supermacios. A combinação é parecida com a de Lewis Hamilton, que selecionou três jogos de pneus médios, cinco de macios e cinco de supermacios.
 
Sebastian Vettel, a Ferrari, definiu uma combinação idêntica à dupla da Red Bull, formada por Max Verstappen e Daniel Ricciardo: três jogos de pneus médios, quatro de macios e seis de supermacios. Kimi Räikkönen foi mais ousado ao escolher apenas dois jogos de médios, com cinco de macios e seis de supermacios.
A Mercedes foi mais conservadora que suas rivais na escolha dos pneus para o GP do México (Arte: Pirelli)
A dupla da Williams, que luta contra a Force India pelo quarto lugar do Mundial de Construtores, escolheu a mesma combinação do time de Silverstone: três jogos de pneus médios, três de macios e seis de supermacios. 
 
Mas as equipes Toro Rosso e Haas foram as mais agressivas em suas escolhas. Daniil Kvyat e Carlos Sainz vão ao México selecionando oito jogos de pneus supermacios, além de três de macios e dois de médios. Na Haas, Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez, que vai correr em casa, terão à disposição sete jogos de supermacios. O franco-suíço escolheu também quatro jogos de macios e dois de médios. Gutiérrez radicalizou e escolheu apenas um jogo de médios e outros cinco de pneus macios.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.