Pirelli revela escolhas de pneus dos pilotos para disputa do GP do Japão. Red Bull opta por combinação conservadora

A Pirelli divulgou nesta terça-feira as escolhas dos pilotos para o GP do Japão, que será disputado uma semana após o GP da Malásia. Chamou a atenção a prioridade para os pneus macios em detrimento dos pneus duros e médios. A Red Bull, de todas as grandes equipes, foi a mais conservadora, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen escolhendo seis jogos de pneus macios. Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, da Ferrari, vão usar nove jogos de ‘amarelos’, cada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesta terça-feira (27), a Pirelli tornou pública as escolhas dos pneus que serão usados por cada um dos 22 pilotos do grid durante o fim de semana do GP do Japão de F1, entre 7 e 9 de outubro, a 17ª etapa da temporada 2016 do Mundial. Para Suzuka, a fornecedora de Milão vai levar os compostos duros, médios e macios, a escolha mais conservadora possível quanto aos pneus. Assim, os macios acabam sendo a prioridade dos pilotos, ainda que equipes como a Red Bull tenham adotado uma postura mais cautelosa em sua escolha.
 
Lewis Hamilton e Nico Rosberg, os dois postulantes ao título, escolheram a mesma quantidade de jogos de pneus macios, oito, mas optaram por combinações distintas em relação aos duros e médios: Lewis vai levar a Suzuka três jogos de pneus duros e dois de médios. Para o alemão, é o contrário: dois de pneus ‘laranjas’ e três dos compostos de faixa branca.
Pirelli vai levar pneus duros, médios e macios para o fim de semana do GP do Japão (Foto: Pirelli)
A Ferrari ousou com seus pilotos. Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen vão levar para Suzuka nove jogos de pneus macios cada. Mas o tetracampeão vai ser o piloto que vai usar o menor número de jogos de pneus médios: apenas um, e outros três de pneus duros. Kimi dividiu entre dois jogos de duros e outros dois de médios para somar com os nove de macios.
 
Já a Williams optou por uma escolha quase idêntica entre seus pilotos. Se Vettel vai ser o piloto com menos pneus médios à disposição no fim de semana no Japão, Felipe Massa vai usar nada menos que quatro jogos de pneus de faixa branca, assim como Pascal Wehrlein, Esteban Ocon e Esteban Gutiérrez. Tanto o brasileiro como Valtteri Bottas vão usar sete jogos de pneus macios.
 
Chamou a atenção o conservadorismo da Red Bull quanto às escolhas de pneus. Daniel Ricciardo e Max Verstappen optaram por combinação idêntica: quatro jogos de pneus duros, três de médios e apenas seis de macios, sendo a equipe de ponta que menos vai usar os compostos ‘amarelos’ em Suzuka. Wehrlein e Ocon, da Manor, também vão usar apenas seis jogos de pneus macios no Japão.
 
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.