Pirelli se adianta ao Natal e divulga compostos de pneus disponíveis para GPs da Austrália e China de 2017

Ainda não é sequer Natal, mas a Pirelli já divulgou quais os três compostos de pneus vai liberar para as equipes utilizarem nos GPs da Austrália e China, dois primeiros da temporada 2017 da F1: vai com os três mais macios para a Austrália e troca o ultramacio pelo médio na China

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O campeonato mundial de F1 em 2016 nem terminou há muito tempo, mas a Pirelli aproveitou esta quinta-feira (22) para divulgar quais compostos de pneu estarão disponíveis para as duas primeiras etapas da temporada 2017, na Austrália e na China. Serão também as duas primeiras etapas com os novos pneus, desenvolvidos por conta da nova regulação técnica da F1.

 
Para o GP da Austrália, marcado para 26 de março, as equipes terão um passo mais macio que ano passado. Os pneus ultramacios pela primeira vez serão usados em Melbourne, acompanhando os macios e os supermacios. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Já na China, em 9 de abril, os mesmos três compostos do ano que vai se encerrando: médios, macios e supermacios. Em todas as etapas, os pilotos devem usar um dos dois compostos mais duros enquanto um jogo do pneu mais macio precisa ser utilizado no Q3 do treino de classificação – obviamente para quem chegar até lá.

Daniel Ricciardo foi quem saiu primeiro com os pneus novos da Pirelli em Abu Dhabi (Foto: Pirelli)
Os pneus da Pirelli desenvolvidos para o novo ano serão 25% mais largos tanto na dianteira quanto na traseira. Segundo a marca italiana, são feitos "inteiramente de novos materiais e uma filosofia de desenho completamente jovial", confirmou. 
 
E avaliou que os compostos reservas "são formulados usando um critério mais tradicional comparado aos novos". Estes serão usados apenas se alguma das mudanças nos novos carros de fato surpreender a Pirelli. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.