Pneu de Rosberg estoura em alta velocidade em teste no Bahrein: “Preciso de papel higiênico agora”

No Twitter, Nico Rosberg reclamou de um pneu que estourou em alta velocidade em seu carro na reta do circuito de Sakhir, onde a Pirelli está testando os pneus de 2014

Nico Rosberg levou um enorme susto no teste da Pirelli no Bahrein depois que um pneu estourou em alta velocidade, contou o piloto por meio de sua conta no Twitter.

“Acabei de rodar a 320 km/h na reta do Bahrein porque meu pneu estourou sem aviso. “Graças a isso, preciso usar papel higiênico agora”, escreveu Rosberg na rede social.

Pouco depois, a mensagem foi excluída.

Mensagem postada por Rosberg no Twitter já foi excluída (Foto: Reprodução)

Após o incidente, a Mercedes encerrou sua participação no teste, já que seria preciso fazer reparos no carro e não havia mais tempo hábil para isso.

A F1 iniciou na terça-feira uma bateria de três dias de testes de pneus, uma exigência da Pirelli para poder desenvolver os compostos que serão utilizados na temporada 2014. Quatro equipes participam: a Mercedes de Rosberg, Ferrari, Red Bull e Toro Rosso.

As atividades estão acontecendo com portas fechadas, mas as primeiras informações a respeito dos resultados indica que os novos pneus serão mais lentos do que os que foram usados em 2013. A fabricante está trabalhando em uma abordagem mais conservadora para evitar que sua imagem seja arranhada depois dos problemas encontrados neste ano, quando ela atendeu ao pedido da F1 e fez um composto de baixa durabilidade.

À 'Autosport', uma porta-voz da Pirelli admitiu que houve um problema, mas minimizou a situação. "É para isso que testes servem. Nosso programa seguirá como planejado", falou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.