Pole em Singapura, Leclerc agradece atualizações “suficientes para estar na frente”

O monegasco Charles Leclerc emplacou a terceira pole-position consecutiva e a quinta na temporada 2019 da Fórmula 1 e exaltou o trabalho da Ferrari para a conquista deste resultado

A volta que deu a Charles Leclerc a pole-position no GP de Singapura foi fantástica. O monegasco cravou 1min36s217 e sairá na frente pela terceira vez consecutiva, a quinta na temporada 2019 da Fórmula 1.
 
Com este resultado, o piloto é o líder em pole positions no ano. E como não poderia deixar de ser, Leclerc era só sorrisos com o resultado conquistado em Singapura. “Houve momentos em que pensei que ter perdido a ponta, mas estou extremamente feliz com isso, foi uma boa volta”.
 
Ao final da classificação, o #16 da Ferrari destacou a dificuldade com o carro vermelho nos primeiros treinos livres. “Tivemos uma sexta-feira bastante difícil, não estávamos confortáveis com o carro”.
Charles Leclerc (Foto: AFP)

A evolução do carro foi evidente, a ponto de dar ao próprio Leclerc a liderança no TL3, 0s207 à frente de Lewis Hamilton.

 
Ainda na pista, o monegasco fez questão de enaltecer o trabalho da Ferrari que o ajudou a largar na frente em Marina Bay. "Eles trouxeram o pacote que precisávamos e foi o suficiente para estar na frente, tudo funcionou corretamente”, disse.
 
A largada para o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2019 está marcada para às 9h10 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube