Pole, Hamilton cita forte calor e largada como desafios para GP da Espanha

Lewis Hamilton nem precisou acertar a última tentativa para conseguir mais uma pole na carreira. O britânico, preocupado com a Red Bull, destacou o intenso trabalho que teve na sexta-feira para aprimorar o carro da Mercedes

O GP dos 70 Anos ficou no passado para Lewis Hamilton, quando o hexcampeão foi superado na classificação e na corrida. Em Barcelona, o britânico voltou ao ritmo normal e garantiu mais uma pole position – a 92ª na Fórmula 1.

Para garantir o primeiro posto no grid de largada para o GP da Espanha, Hamilton acertou a volta ideal na primeira tentativa. Na segunda volta, o piloto da Mercedes não melhorou a marca e contou com a sorte, pois o companheiro de equipe Valtteri Bottas não o superou.

“Eu não consegui ir mais rápido na segunda volta, mas pensei que alcançaria. Mas a primeira volta foi boa, felizmente. Fiquei com os mecânicos até 10 horas da noite observando detalhes para melhorar, pois a Red Bull está muito rápida”, disse Hamilton.

Lewis Hamilton conquistou a quinta pole position em Barcelona (Foto: AFP)

O hexacampeão também analisou o que esperar do GP da Espanha, principalmente com o forte calor que atinge a todos em Barcelona.

“É a primeira vez que corremos sob esse calor em Barcelona. Fisicamente é difícil e também é o mais rápido que andamos aqui. Os pneus estão sofrendo um pouco. Você nos vê andando devagar na volta de aquecimento para manter a temperatura dos pneus, mas mesmo nessas voltas a temperatura aumenta e isso que precisamos controlar”, afirmou.

“Há um longo caminho até a primeira curva, então o trabalho não está concluído. Vai ser muito difícil saindo da pole position, mas preciso estar focado para ter a melhor largada possível”, finalizou o piloto da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Espanha de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar