Pole, Hamilton se empolga com “volta linda” em Mônaco e vantagem sobre Bottas: “Significa muito”

Lewis Hamilton teve uma volta tão linda quanto difícil no Q3 em Mônaco. Mesmo quase perdendo controle na Rascasse, o britânico foi 0s1 melhor que Valtteri Bottas, segundo no grid, comandando nova dobradinha da Mercedes


Lewis Hamilton voltou a ser pole-position da Fórmula 1 neste sábado (25), sendo o melhor no treino classificatório em Mônaco. O britânico tem agora 85 poles na carreira, mas talvez essa tem sido uma das mais especiais: não só a volta foi “linda”, como também representou importante vantagem sobre Valtteri Bottas, segundo no grid e vice-líder no Mundial de Pilotos.
 
“É com essa corrida que todos os pilotos sonham. Você faz de tudo para conseguir isso [pole] e chegamos aqui com um grande carro”, disse Hamilton. “Valtteri [Bottas] esteve rápido no fim de semana todo, então conseguir essa pole significa muito. Precisei me esforçar mais do que nunca. A volta foi linda, me sinto incrível e muito grato”, seguiu.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Hamilton foi 0s1 mais lento do que Bottas. Quem vê a tabela de tempos, todavia, nem consegue imaginar as dificuldades da pilotagem. Na Rascasse, penúltima curva do traçado, Lewis chegou perto de perder controle.

 
“Nós temos um grande conjunto e todos os pilotos, independente de terem carros rápidos ou lentos, vão ao limite. É como lutar com um touro. A volta foi dura e eu tive um momento difícil na Rascasse, mas consegui dar conta do recado”, celebrou.
 
Hamilton busca aquela que seria a terceira vitória no GP de Mônaco. Os outros triunfos do britânico vieram em 2008 e 2016.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube