Pole, Hamilton se empolga com “volta linda” em Mônaco e vantagem sobre Bottas: “Significa muito”

Lewis Hamilton teve uma volta tão linda quanto difícil no Q3 em Mônaco. Mesmo quase perdendo controle na Rascasse, o britânico foi 0s1 melhor que Valtteri Bottas, segundo no grid, comandando nova dobradinha da Mercedes


Lewis Hamilton voltou a ser pole-position da Fórmula 1 neste sábado (25), sendo o melhor no treino classificatório em Mônaco. O britânico tem agora 85 poles na carreira, mas talvez essa tem sido uma das mais especiais: não só a volta foi “linda”, como também representou importante vantagem sobre Valtteri Bottas, segundo no grid e vice-líder no Mundial de Pilotos.
 
“É com essa corrida que todos os pilotos sonham. Você faz de tudo para conseguir isso [pole] e chegamos aqui com um grande carro”, disse Hamilton. “Valtteri [Bottas] esteve rápido no fim de semana todo, então conseguir essa pole significa muito. Precisei me esforçar mais do que nunca. A volta foi linda, me sinto incrível e muito grato”, seguiu.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Hamilton foi 0s1 mais lento do que Bottas. Quem vê a tabela de tempos, todavia, nem consegue imaginar as dificuldades da pilotagem. Na Rascasse, penúltima curva do traçado, Lewis chegou perto de perder controle.

 
“Nós temos um grande conjunto e todos os pilotos, independente de terem carros rápidos ou lentos, vão ao limite. É como lutar com um touro. A volta foi dura e eu tive um momento difícil na Rascasse, mas consegui dar conta do recado”, celebrou.
 
Hamilton busca aquela que seria a terceira vitória no GP de Mônaco. Os outros triunfos do britânico vieram em 2008 e 2016.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.