Pole, Vettel diz que “não esperava esse resultado” na classificação em Suzuka

Sebastian Vettel não imaginava uma pole-position em Suzuka, ainda mais em um dia de dobradinha da Ferrari. O alemão destaca os desafios de enfrentar uma pista em condições distintas das vistas na sexta-feira de treinos livres

Sebastian Vettel começou a classificação deste domingo (13) em Suzuka de olho em uma boa posição de largada, mas sem contar muito com a pole-position. O alemão não escondeu a surpresa com o resultado final, que deixou o tetracampeão em posição de honra, ponteando uma dobradinha da Ferrari no grid do GP do Japão.
 
“Não foi fácil”, destacou Vettel. “As condições foram muito diferentes das de sexta-feira. A gente não esperava ter esse resultado. Eu realmente curti, mas é só metade do trabalho feito. Vamos olhar adiante nessa tarde”, seguiu.
Sebastian Vettel é pole no Japão (Foto: AFP)

A expectativa contida de Vettel pode ser ligada ao desempenho apagado da Ferrari nos treinos livres. A equipe italiana ficou por volta de 0s3 atrás da Mercedes, que formou dobradinha com certa tranquilidade. A sensação era de que os alemães eram quem tinham algo a perder.

 
E de fato. Apesar de a performance entre as duas escuderias ficar próximo ao longo da classificação, o que se viu no Q3 foi uma vantagem de 0s2 pró-Ferrari. Vettel também teve méritos, finalmente colocando um ponto final na já longa sequência de poles de Charles Leclerc na F1. O monegasco fica em segundo lugar, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton respectivamente em terceiro e quarto. Max Verstappen completa o top-5 após anotar tempo perfeitamente igual ao de Alexander Albon, sexto.
 
O GP do Japão acontece ainda neste domingo. A prova tem largada às 2h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube