Pole, Vettel diz que “não esperava esse resultado” na classificação em Suzuka

Sebastian Vettel não imaginava uma pole-position em Suzuka, ainda mais em um dia de dobradinha da Ferrari. O alemão destaca os desafios de enfrentar uma pista em condições distintas das vistas na sexta-feira de treinos livres

Sebastian Vettel começou a classificação deste domingo (13) em Suzuka de olho em uma boa posição de largada, mas sem contar muito com a pole-position. O alemão não escondeu a surpresa com o resultado final, que deixou o tetracampeão em posição de honra, ponteando uma dobradinha da Ferrari no grid do GP do Japão.
 
“Não foi fácil”, destacou Vettel. “As condições foram muito diferentes das de sexta-feira. A gente não esperava ter esse resultado. Eu realmente curti, mas é só metade do trabalho feito. Vamos olhar adiante nessa tarde”, seguiu.
Sebastian Vettel é pole no Japão (Foto: AFP)

A expectativa contida de Vettel pode ser ligada ao desempenho apagado da Ferrari nos treinos livres. A equipe italiana ficou por volta de 0s3 atrás da Mercedes, que formou dobradinha com certa tranquilidade. A sensação era de que os alemães eram quem tinham algo a perder.

 
E de fato. Apesar de a performance entre as duas escuderias ficar próximo ao longo da classificação, o que se viu no Q3 foi uma vantagem de 0s2 pró-Ferrari. Vettel também teve méritos, finalmente colocando um ponto final na já longa sequência de poles de Charles Leclerc na F1. O monegasco fica em segundo lugar, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton respectivamente em terceiro e quarto. Max Verstappen completa o top-5 após anotar tempo perfeitamente igual ao de Alexander Albon, sexto.
 
O GP do Japão acontece ainda neste domingo. A prova tem largada às 2h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.