Por alta procura de ingressos para GP da Holanda, Zandvoort planeja ampliar capacidade

Com 'Verstappen Mania' no auge, promotor do GP da Holanda revelou intenção de aumentar capacidade do autódromo de Zandvoort, hoje de 150.000 pessoas por dia. Segundo ele, a procura de ingressos chegou a seis vezes este número

O fenômeno Max Verstappen na Holanda fica cada vez mais popular e dá novas demonstrações de que move multidões. Os organizadores do GP da Holanda, que retorna ao calendário em 2020, estão inclusive considerando aumentar a capacidade do autódromo por conta da procura de ingressos para a edição de retorno.
 
A venda de ingressos ainda não foi oficialmente aberta para o evento de Zandvoort, mas a procura está a todo vapor. De acordo com Jan Lammers, promotor da prova, a procura pelo dia da corrida foi o suficiente para encher Zandvoort algumas vezes.
Zandvoort (Foto: Reprodução/Twitter)

"Sabíamos que seria popular, mas mais de 1 milhão [de pedidos] é insana. Já poderíamos ter vendido todos os ingressos para o domingo seis vezes", afirmou ao programa de TV holandês 'The Hart van Nederland'. 

 
"São 105.000 espectadores por dia, mas estamos avaliando se isso pode ser aumentado. Precisa apenas ser bom para todos os visitantes", seguiu.
 
O GP da Holanda em Zandvoort foi realizado pela última vez em 1985, então com a vitória derradeira de Niki Lauda na F1. 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.