Por chuva forte em Suzuka, direção de prova da F1 decide adiar “indefinidamente” segundo treino livre

A chuva que atingiu o circuito de Suzuka na parte final do primeiro treino ganhou força nas horas seguintes e encharcou o traçado japonês, o que forçou a direção de prova da F1 a adiar o início da segunda sessão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A chuva que atingiu a pista de Suzuka na parte final do primeiro treino livre, ainda manhã de sexta-feira (6) no Japão, ganhou força durante as horas seguintes e encharcou o traçado, a ponto de a direção de prova decidiu adiar “indefinidamente” o início da segunda sessão. Como já aconteceu em Monza e também na Malásia, na semana passada, a intempérie afeta a programação e deve reduzir bastante o tempo de pista dos pilotos, se realmente a precipitação seguir como está. Em Sepang, por exemplo, a perda foi de 30 minutos do TL1.

 
O safety-car segue também saindo à pista para avaliar a melhora das condições – de 15 em 15 minutos -, mas, por enquanto, não há nada de novo, embora o cronômetro esteja contando o tempo. 
 
A direção de prova, liderada por Charlie Whiting, justificou a ação, dizendo que o traçado não tem como oferecer segurança e o risco de aquaplagem é muito grande. O primeiro treino livre foi disputado com pista seca e Sebastian Vettel foi o mais rápido.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 no Japão AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

Chuva forte atinge a pista de Suzuka (Foto: Reprodução/TV)

HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube