Por domínio da Mercedes e terceiro lugar em 2016, Ricciardo brinca e diz que deveria ser declarado “campeão do resto” na F1

Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Daniel Ricciardo entende que deveria ser declarado o campeão do resto na F1, especialmente por conta da grande superioridade imposta pela Mercedes ao longo da temporada 2016

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Daniel Ricciardo acha que merece o título de 'campeão do resto' na F1 pelo terceiro lugar alcançado no Mundial de Pilotos. A brincadeira veio em função da enorme superioridade demonstrada pela Mercedes em 2016. O australiano, que ganhou o GP da Malásia e largou na pole em Mônaco, sugeriu que seria justo ter uma "segunda taça" no campeonato. Ricciardo fechou a temporada com 256 pontos contra 385 de Nico Rosberg, o campeão deste ano.

 
"Deveria ter um título separado nesta nova era do V6 para o melhor do resto", afirmou o piloto da Red Bull em declaração à ESPN.
 
 "Eu poderia ser o campeão mundial do resto. Se eu não tivesse uma vitória, se a Malásia não tivesse acontecido, então eu olharia para trás e diria que: bem, eu deveria talvez ter sido um vencedor múltiplo neste ano'. Mas porque eu ganhei, também não vou poder dizer: 'Certo, poderia ter feito melhor, poderia ter vencido duas ou três vezes. Eu conquistei a pole em Mônaco, que é algo que nunca tinha feito, e, certamente, voltar ao topo foi incrível. Então, foi um ano bem sólido", explicou.
Daniel Ricciardo se acha o campeão do resto na F1 (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ricciardo também se mostrou satisfeito com o desempenho apresentando pela equipe austríaca ao longo da temporada. "Nós esperávamos brigar no pelotão intermediário. Mas aí tudo mudou. A vitória na Malásia foi épica e a pole em Mônaco foi o um dos meus melhores momentos. Eu realmente me coloquei muita pressão naquele fim de semana, porque acreditava que poderia fazer a pole. Então, isso foi muito legal", concluiu o piloto.

 
Além do triunfo de Daniel em Sepang, a Red Bull também venceu com o jovem Max Verstappen no GP da Espanha. O holandês teve grandes atuações desde que foi promovido e foi capaz de fechar o campeonato na quinta posição. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.