Por “fome de vitória”, diretor-técnico diz que Ferrari vai voltar a dominar F1 nos próximos anos

James Allison, diretor-técnico de chassis da Ferrari, está confiante de que o time italiano vai voltar a dominar a F1 muito em breve. "Encontrei uma equipe com fome de vitórias e determinada a voltar ao pódio em todas as corridas", disse

A Ferrari vai voltar a dominar a F1. A frase é de James Allison, diretor-técnico de chassis da equipe italiana. O recém-chegado engenheiro afirmou que o time vermelho possui todos os elementos para, enfim, retornar ao topo do esporte nos próximos anos, após os resultados inconstantes das últimas temporadas.

Kimi Räikkönen, que volta à esquadra de Maranello em 2014 para formar dupla com Fernando Alonso, foi o último a conseguir um título a bordo de um carro vermelho. O finlandês foi campeão em 2007. A chegada do bicampeão espanhol em 2010 foi cercada também de expectativa por um novo domínio como o imposto por Michael Schumacher, mas, apesar de todos os esforços do piloto de Oviedo, a equipe amargou três vice-campeonatos nos últimos quatro anos.

Ferraru vai voltar a dominar F1, disse James Allison (Foto: Ferrari)

Allison, entretanto, está confiante de que as peças finalmente vão se encaixar na garagem ferrarista. "Encontrei uma equipe com fome de vitórias e determinada a voltar ao pódio em todas as corridas", disse o inglês à Sky Italia. "É uma equipe que está otimista para o futuro e ansiosa para dominar o esporte novamente", completou.

"A F1 não é um esporte de rápida recuperação. É organização incrivelmente difícil em todos os aspectos, e você precisa dar os passos certos para vencer um campeonato. A equipe tem trabalhado para anular todos os pontos fracos. E é um trabalho que precisamos continuar fazendo e nunca parar, mesmo se atingirmos o topo", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube