Por “fome de vitória”, diretor-técnico diz que Ferrari vai voltar a dominar F1 nos próximos anos

James Allison, diretor-técnico de chassis da Ferrari, está confiante de que o time italiano vai voltar a dominar a F1 muito em breve. "Encontrei uma equipe com fome de vitórias e determinada a voltar ao pódio em todas as corridas", disse

A Ferrari vai voltar a dominar a F1. A frase é de James Allison, diretor-técnico de chassis da equipe italiana. O recém-chegado engenheiro afirmou que o time vermelho possui todos os elementos para, enfim, retornar ao topo do esporte nos próximos anos, após os resultados inconstantes das últimas temporadas.

Kimi Räikkönen, que volta à esquadra de Maranello em 2014 para formar dupla com Fernando Alonso, foi o último a conseguir um título a bordo de um carro vermelho. O finlandês foi campeão em 2007. A chegada do bicampeão espanhol em 2010 foi cercada também de expectativa por um novo domínio como o imposto por Michael Schumacher, mas, apesar de todos os esforços do piloto de Oviedo, a equipe amargou três vice-campeonatos nos últimos quatro anos.

Ferraru vai voltar a dominar F1, disse James Allison (Foto: Ferrari)

Allison, entretanto, está confiante de que as peças finalmente vão se encaixar na garagem ferrarista. "Encontrei uma equipe com fome de vitórias e determinada a voltar ao pódio em todas as corridas", disse o inglês à Sky Italia. "É uma equipe que está otimista para o futuro e ansiosa para dominar o esporte novamente", completou.

"A F1 não é um esporte de rápida recuperação. É organização incrivelmente difícil em todos os aspectos, e você precisa dar os passos certos para vencer um campeonato. A equipe tem trabalhado para anular todos os pontos fracos. E é um trabalho que precisamos continuar fazendo e nunca parar, mesmo se atingirmos o topo", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.