Por irregularidade no pneu traseiro em Interlagos, FIA desclassifica Massa do GP do Brasil. Maldonado pontua

A direção de prova do GP do Brasil considerou a Williams culpada pela infração sobre o pneu traseiro direito do carro de Felipe Massa, calibrado com 0.1 psi abaixo do mínimo estabelecido pelo regulamento para o fim de semana

O GP do Brasil de 2015 foi realmente para Felipe Massa esquecer. Após o fim de semana mais do que complicado, o brasileiro, que havia terminado a prova deste domingo (15) em oitavo, acabou excluído por irregularidades na pressão e temperatura dos pneus.

A investigação já havia sido anunciada desde o início da corrida, com a punição confirmada apenas às 18h15 (em Brasília). Assim, Massa perde os quatro pontos que havia conquistado na corrida de casa.

Felipe Massa, desclassificado no GP do Brasil (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Com a exclusão do piloto da Williams, Romain Grosjean ganha a oitava colocação, enquanto Max Verstappen sobe para o nono posto e Pastor Maldonado conquista o ponto derradeiro.

Rob Smedley, diretor de performance da Williams, foi chamado para conversar com a direção de prova às 18h25 (horário de Brasília). O britânico, todavia, não conseguiu mudar a opinião dos comissários. Não havia como argumentar contra o 0.1 psi acima do mínimo registrado nos pneus de Massa. A escuderia já confirmou que irá recolher da decisão.

“É crucial entender de onde vem o problema, mas temos três medidores independentes e nenhuma deles nos deu algo parecido com o que a FIA mediu no grid. Não houve explicação alguma. Nos disseram que isso é uma medida referencial, já que é a medida da FIA e é a que conta”, contou Smedley.

Em Monza, Lewis Hamilton também foi investigado por pressão irregular em seus pneus. O piloto da Mercedes, que venceu a etapa italiana da F1, não foi punido, conseguindo manter os 25 pontos conquistados.

A etapa de Interlagos foi vencida por Nico Rosberg. O alemão dominou Hamilton, incapaz de tentar algo contra seu copanheiro de equipe. Sebastian Vettel fechou o pódio.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Quer ganhar um super kit do GRANDE PRÊMIO no GP do Brasil de F1? Então participe do 'Traz mais um no GP'.É simples:…

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 12 de novembro de 2015

PADDOCK GP COM FELIPE MASSA: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.