Por mais ultrapassagens, GP de Abu Dhabi anuncia mudanças no traçado para 2021

Com histórico de corridas monótonas, Abu Dhabi promete mudanças no traçado já para a edição 2021 da corrida que encerra o calendário da Fórmula 1

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Com histórico longo de corridas monótonas, o GP de Abu Dhabi tem planos para mudar o traçado em sua edição 2021. A prova está marcada para acontecer em 12 de dezembro, e a organização da corrida pretende revisar o traçado, atualmente de 5.554 km e 21 curvas.

Diretor-executivo do Abu Dhabi Motorsports Management, Saif Al Noaimi afirmou que após ouvir análises de pilotos e espectadores, trabalha em mudanças para a corrida que está presente no calendário da Fórmula 1 desde 2009, e ininterruptamente encerra a temporada desde 2014.

“Estamos escutando nossos espectadores, fãs, pilotos, F1 e a FIA, e estamos trabalhando em algumas mudanças animadoras para o traçado deste ano. Vamos ter modificações na pista durante o verão a tempo da edição deste ano do GP de Abu Dhabi”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fórmula 1 tem mudanças em Abu Dhabi. (Foto: Ferrari)

Os detalhes oficiais das mudanças dinda não foram revelados, mas a intenção da organização é de aumentar o número de ultrapassagens na corrida. Segundo o site RaceFans, as alterações devem eliminar as chicanes que formam as curvas 5 e 6 e 12 e 13, com a criação de hairpins.

“Queremos criar mais oportunidades de ultrapassagem e cria uma pista com melhor ritmo, pelas regras atuais dos carros. Estamos ansiosos para ver ultrapassagens e ação, e esperamos que o campeonato seja disputado até o fim e tenha o campeão decidido aqui”, completou.

GP DA FRANÇA DE F1 É PONTO DE VIRADA EM CAMPEONATO COM CARA DA RED BULL | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar